quarta-feira, 1 de junho de 2016

Quiz 1: MATEMÁTICA 9° ANO

Quiz 01: MATEMÁTICA 9° ANO
QUIZ 01: MATEMÁTICA 9° Ano

01
(CEB).

Dona Augusta precisava de 850 g de farinha de trigo para fazer um pão e, em casa, só tinha 500 g de farinha de trigo.

Teve que comprar um pacote de 1 kg e dele retirar a parte que faltava.

Quantos gramas de farinha de trigo sobraram no pacote que Dona Augusta comprou?

A
B
C
D

A quantidade de farinha necessária será de:

   1kg + 500g = 1500 g

Logo,

   1500g – 850g = 650g


02
(Saresp 2003).

A figura abaixo mostra a localização de quatro crianças em relação às ruas Alegria e Beija-Flor. As demais ruas traçadas são paralelas à rua Alegria ou a rua Beija-flor. A distancia entre cada uma das ruas é de 100 m.

Assinale a alternativa correta.

A
B
C
D

03
(CEB).

Um balde, que pode conter no máximo 2 litros, está com água até a metade de sua capacidade.

Sabendo que 1 litro é igual a 1.000 mililitros, quantos mililitros de água há nesse balde?

A
B
C
D

Como o balde tem capacidade máxima de 2 litros = 2 000 mL e está com água até a metade. Logo, há no balde 1 000 mL.


04
(Saresp 2005).

Abaixo estão desenhadas as vistas superior e frontal de uma figura.

Dentre as opções abaixo, a única figura com essas vistas é:

A
B
C
D


05
(CEB).

Marina usou um elástico para representar uma figura no quadro de preguinhos que a professora levou para a sala de aula. Veja o que ela fez.

Observando que a medida entre dois preguinhos é de 1 cm, qual é o perímetro da figura que Marina representou?

A
B
C
D

06
(CEB).

Ana toma um remédio de três em três horas. Ela tomou o remédio pela 1ª vez na hora indicada pelo relógio abaixo.

Na próxima vez em que ela tomar o remédio, qual será o menor ângulo formado pelos ponteiros das horas

A
B
C
D

07
(WR).

O conteúdo desta garrafa será distribuído igualmente entre 4 copos com a mesma capacidade. A capacidade máxima de cada copo deverá ser de

A
B
C
D

   2 L = 2 000 mL ÷ 4 = 500 mL


08
(SPAECE).

Na reta numérica abaixo, M e N representam números inteiros.

Os números correspondentes a M e N, são, respectivamente,

A
B
C
D


09
(Saresp 2007).

O gráfico abaixo mostra o número de livros comprados nos últimos anos pela Biblioteca Municipal de Chimbica da Serra.

Observando o gráfico é possível afirmar que:

A
B
C
D


10
(SAEB 2013).

Lucas comprou 3 canetas e 2 lápis pagando 7,20 reais. Danilo comprou 2 canetas e 1 lápis pagando 4,40 reais. O sistema de equações do 1º grau que melhor representa a situação é

A
B
C
D


11
(PD – GO).

O valor numérico da expressão

[tex] \frac{(b\ +\ c)\ \cdot\ h}{2} [tex]

para b = 15, c = 10 e h = 6, é:

A
B
C
D

Fazendo a substituição na expressão, obtemos:

 [tex] \frac{(b + c)\times h} {2} = \frac{(15 + 10)\times 6} {2} [tex]

   [tex] = \frac{25\times 6} {2} = \frac{150} {2} = 75 [tex]


12
(WR).

O gráfico abaixo mostra o resultado de uma pesquisa feita entre os visitantes de um zoológico sobre a preferência dos animais.


A tabela que deu origem ao gráfico, é:

A
B
C
D







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