quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Quiz 7 (MAT. 3° ANO - Ens. Fundamental)

Quiz 07: MATEMÁTICA 3° ANO
QUIZ 07: MATEMÁTICA 3° ANO

01
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo o gráfico que apresenta a quantidade de estudantes matriculados nos cursos de uma escola de circo.


De acordo com esse gráfico, quantos estudantes estão matriculados no curso de acrobacia?

A
B
C
D

    De acordo com o gráfico, tem 90 estudantes matriculados no curso de acrobacia.

    Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF).

Observe na imagem abaixo as crianças brincando nos vagões de um trem.


De acordo com essa imagem, quem está entre Elis e Mel?

A
B
C
D

    De acordo com a figura, quem está entre Elis e Mel é o 'RUI'.

    Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo o número escrito na camisa do goleiro.


Qual é o número escrito nessa camisa?

A
B
C
D

    O número escrito na camisa é 10 (DEZ).

    Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF).

Marcelo comprou 9 cartelas de bala com 10 balas em cada uma.

Quantas balas Marcelo comprou no total?

A
B
C
D

    Como Marcelo comprou 9 cartelas de bala com 10 balas em cada uma. Logo, o total de balas é de:

    [tex]= 9\ cartelas × 10\ balas [tex]


    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo as moedas que Francisco retirou do bolso de sua bermuda.


Francisco trocou essa quantia em moedas por uma única nota de mesmo valor.

Qual foi a nota que Francisco recebeu nessa troca?


A
B
C
D

    Com as moedas é possível trocar por uma nota de 5 reais.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF).

Na estante de uma sala de aula tem 20 livros de contos e 15 livros de fábulas.

Quantos livros tem na estante dessa sala?

A
B
C
D

A quantidade de livros na estante é de:

    [tex]= 20 + 15 [tex]

    [tex]= 35\ livros [tex]

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF). Observe o número na ficha abaixo.

35

Esse número corresponde a

A
B
C
D

    O número 35 pode ser decomposto em 30 + 5.

    Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF). Observe a seguir o número na bermuda de Paulo.

Qual é o número na bermuda de Paulo?

A
B
C
D

    O número na bermuda de Paulo é 29 (VINTE E NOVE).

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

9 × 4

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

O resultado dessa operação é:

    [tex] = 9 × 4 [tex]

    [tex] = 36 [tex]

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(MEC-CAED - ADF). Observe abaixo a decomposição de um número.

9 CENTENAS E 1 DEZENA

Essa é a decomposição de qual número?

A
B
C
D

O número com 9 centenas e 1 dezena é:

    [tex] = 9\ centenas + 1\ dezena [tex]

    [tex] = 9 × 100 + 1 × 10 [tex]

    [tex] = 900 + 10 [tex]

    [tex] = 910 [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


11
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

4 + 1 + 2

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

    A soma de 4 + 1 + 2 = 7.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(SAETHE).

Maria distribuiu igualmente 75 livros para cada um de seus 25 alunos.

Quantos livros, no total, cada aluno recebeu?

A
B
C
D

Como Maria distribuiu igualmente 75 livros para cada um dos 25 alunos. Logo, cada um recebeu:

    [tex] = 75 ÷ 25 [tex]

    [tex] = 3 [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)