quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

QUIZ 24: MATEMÁTICA 5° Ano

Quiz 24: MATEMÁTICA 5° ANO
QUIZ 24: MATEMÁTICA 5° Ano

01
(SAEGO).

O quadro abaixo representa um centro comercial em que a localização de algumas lojas e setores é feita por um referencial de linhas e colunas.

Foi organizado um evento na praça de alimentação para comemorar o aniversário desse centro comercial.

Nesse referencial, a localização do setor destinado a esse evento é

A
B
C
D


02
(Projeto conseguir – DC).

Dos triângulos abaixo, quais são “possíveis” eqüiláteros?

A
B
C
D

Triângulos equiláteros são os triângulos tem que possuem todos os lados com a mesma medida. Logo, são os triângulo 2 e 3.


03
(SPAECE).

Carlos segura um bastão de 2 metros de comprimento, como mostra a figura abaixo.

A altura aproximada de Carlos é:

A
B
C
D


04
(SEAPE).

Joana saiu de casa de manhã às 8 horas e 20 minutos e voltou às 11 horas e 30 minutos do mesmo dia.

Quanto tempo Joana ficou fora de casa?

A
B
C
D


05
(SEAPE).

Marcos precisou comprar fitas para marcar o contorno de uma quadra de vôlei de praia.

Essa quadra e suas dimensões estão representadas no desenho abaixo, no qual a medida do lado de cada quadradinho equivale a 2 metros.

Quantos metros de fita, no mínimo, Marcos precisou para contornar essa quadra?

A
B
C
D

Como cada quadradinho tem 2 metros de lado, portanto, a quantidade de fita ("perímetro") para contornar a quadra de volei é:

24 × 2 m = 48 m de fita.


06
(BPW).

A professora Silma do 5º ano pediu a aluna Lídia que marcasse numa linha do tempo o ano de 1960.

Que ponto Lídia deve marcar para acertar a tarefa pedida?

A
B
C
D

A escala adotada na reta é de 10 em 10 anos. Logo:


07
(Prova cidade 2009).

Rafael está brincando com seu amigo Rodrigo e pede para ele adivinhar qual é o número cuja decomposição é: 5 centenas de milhar, 7 dezenas de milhar, 1 unidade de milhar, 8 centenas, 2 dezenas e 3 unidades.

Que número é esse?

A
B
C
D

5 centenas de milhar = 500 000

7 dezenas de milhar = 70 000

1 unidade de milhar = 1 000

8 centenas = 800

2 dezenas = 20

3 unidades = 3

Logo:

= 500 000 + 70 000 + 1 000 + 800 + 20 + 3 = 571 823


08
(PROVA BRASIL).

A professora pediu para Adriana fazer a subtração:

679 – 38

O resultado dessa operação será

A
B
C
D


09
(BPW).

A professora do 5º Ano, corrigindo as avaliações da classe, viu que Pedro acertou [tex] \frac{20}{100} [tex] das questões.

De que outra forma a professora poderia representar essa fração?

A
B
C
D


10
(SPAECE).

Observe as frações abaixo.

[tex] \frac{5}{7} \frac{75}{10} \frac{10}{75} \frac{7}{5} [tex]

Qual dessas frações representa o número decimal 7,5?

A
B
C
D

Efetuando as divisões:

    [tex] \frac{5}{7} = 0,714... [tex]

    [tex] \frac{75}{10} = 7,5 [tex]

    [tex] \frac{10}{75} = 0,1333... [tex]

    [tex] \frac{7}{5} = 1,4 [tex]


11
(SPAECE).

As crianças do 5º ano mediram o tamanho do seu palmo com uma régua.

O palmo de Paulo é 13,9 cm; o palmo de João é 14,7 cm; o de Raquel é 13,3 cm e o de Mariana é 14,2 cm.

Qual criança tem o palmo maior?

A
B
C
D


12
(PAEBES).

Observe no gráfico abaixo o resultado de uma pesquisa realizada no 5º ano de uma escola sobre a preferência por estilos musicais.


De acordo com esse gráfico, qual é o estilo musical escolhido pela maior quantidade de estudantes dessa turma?

A
B
C
D