QUIZ 25: MATEMÁTICA 9° Ano
01
(IPOJUCA - PE).
Tiago está trafegando na Avenida Rio Branco.
Ele está no ponto representado pelo ponto T no desenho abaixo e irá virar na segunda rua a sua esquerda.
Em qual rua Tiago vai virar?
02
(BPW).
Dobramos uma folha como na figura abaixo, depois recortamos e retiramos a parte branca.
Em seguida, desdobrando a folha, obtemos:
03
(Saerjinho).
Observe o desenho abaixo, em que o triângulo EFG é semelhante ao triângulo HIJ.
A razão de semelhança entre os triângulos HIJ e EFG é
[tex]Razão = \frac{7,5}{5} = 1,5 [tex]
04
(Supletivo 2010).
Na figura abaixo estão representadas uma circunferência de centro em O e quatro retas r, s, t e u.
Qual dessas retas é tangente à circunferência?
05
(SAEMS).
Para preparar uma vitamina de morango, Daniele utilizou 1 300 mL de leite.
Quantos litros de leite Daniele utilizou para fazer essa vitamina de morango?
1 litro = 1 000 mL.
Logo,
1 300 mL = 1,3 L
06
(SAEP – TO).
Observe a reta numérica abaixo.
O inteiro zero está localizado no ponto e. Os valores de "a" e "b" corresponde a
07
(SAEB 2013).
A tabela abaixo mostra o número de meninos e meninas nas 4 turmas de 8ª série de uma escola.
TURMA Número de Meninas Número de Meninos TOTAL E 10 10 20 F 10 15 25 G 15 10 25 H 15 25 40
Em qual das turmas o número de meninas é [tex]\frac{3}{5} [tex] do número total de alunos da turma?
Observe as razões a seguir:
Turma E: [tex] \frac{10}{20} = \frac{1}{2} [tex]
Turma F: [tex] \frac{10}{25} = \frac{2}{5} [tex]
Turma G : [tex] \frac{15}{25} = \frac{3}{5} [tex]
Turma H: [tex] \frac{15}{40} = \frac{3}{8} [tex]
08
(BPW).
Observe:
[tex] M = 0,03 + \sqrt{49} - (4\ \cdot\ \frac{3}{2}) [tex].
O valor de M é:
Observe:
[tex] M = 0,03 + \sqrt{49} - (4\ \cdot\ \frac{3}{2}) [tex]
[tex] M = 0,03 + 7 - 6 [tex]
[tex] M = 0,03 + 1 [tex]
[tex] M = 1,03 [tex]
09
(AVALIA-BH).
Patrícia tinha R$ 6 000,00 em sua poupança no banco. Ela utilizou 40% desse valor para fazer uma viagem.
Quanto desse valor Patrícia utilizou para fazer essa viagem?
Observe:
= 6 000 × 40%
= 6 000 × 0,4
= R$ 2 400,00
10
(AREAL).
Qual é o valor da expressão
(x + y)²
para x = – 5 e y = 1?
Observe:
= (x + y)²
= (–5 + 1)²
= (– 4)²
= 16
11
(Gestar II).
Observe a pesagem na balança abaixo, que está em equilíbrio.
As caixas de mesmo tamanho tem a mesma massa.
A massa da caixa pequena é
Equacionando o problema:
Consideremos uma caixa de x. Logo,
450 + x + x + x = 450 + 450
3x = 450 + 450 - 450
3x = 450
x = 150 g
12
(Prova Brasil).
Observe este gráfico, em que estão representadas duas retas:
Para que esse gráfico seja a representação geométrica do sistema: [tex] \begin{cases} x + 2y = a \\ x - y = b \end{cases} [tex], os valores de a e b devem ser:
De acordo com o gráfico, a solução é x = 2 e y = 3.
Agora, substituindo no sistema:
a = x + 2y = 2 + 2 × 3 = 2 + 6 = 8
b = x - y = 2 – 3 = – 1
RESULTADO DO QUIZ
00,0%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
08,3%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
16,7%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
25,0%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
33,3%
O resultado ficou "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
41,7%
O resultado foi "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
50,0%
O resultado foi "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
58,3%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
66,7%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
75,0%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
83,3%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESULTADO DO QUIZ
91,7%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESULTADO DO QUIZ
100,0%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESPONDER NOVAMENTE!
Primeira vez que participo do blog. Excelente!!! muito produtivo.
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