(SAEMI).
Observe na malha quadriculada abaixo o desenho que Maura fez. Cada quadradinho dessa malha tem medida de área equivalente a 3 cm².
Qual é a medida da área desse desenho que Maura fez?
Como cada quadradinho tem área equivalente a 3 cm² e a figura tem 28 quadradinhos. Logo:
[tex] Área = 28 \cdot 3\ cm^{2} [tex]
[tex] Área = 84\ cm^{2} [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(SAEMI).
Uma professora pediu aos alunos que ampliassem o desenho abaixo.
Observe a seguir as ampliações feitas por quatro alunos.
Apenas um desses alunos realizou essa ampliação corretamente. Esse aluno foi
Em uma ampliação, o crescimento dos lados deve ser proporcional. Logo, Carla foi a aluna que realizou a atividade corretamente.
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(SAEMI).
Observe na tabela abaixo o preço de alguns produtos comprados por Sérgio.
Produtos | Valor dos produtos |
---|---|
Televisão | R$ 1 290,00 |
Aparelho celular | R$ 390,00 |
Despertador | R$ 29,00 |
Quanto Sérgio pagou pela compra desses três produtos?
O preço total pago por Sérgio foi de:
[tex] = 1\ 290 + 390 + 29 [tex]
[tex] = R \$\ 1\ 709,00 [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(SAEMI).
Observe abaixo os preços de uma mesma barraca para acampamento que Rafael encontrou em duas lojas de produtos esportivos.
Qual é a diferença entre os preços dessas barracas?
A diferença entre os preços das barracas é:
[tex] = 269,90\ -\ 165,90 [tex]
[tex] = R\ $\ 104,00 [tex]
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(SAEMI).
Cecília comprou 100 caixas de salgadinho com 63 salgadinhos em cada caixa.
Quantos salgadinhos Cecília comprou, no total?
O total de salgadinhos que Cecília comprou foi de:
[tex] Total = 100\ caixas × 63\ salgadinhos [tex]
[tex] Total = 6\ 300\ salgadinhos [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(SAEMI).
Ao entrar em uma loja para comprar uma bicicleta que custava 200 reais, Carlos recebeu um desconto de 15% sobre esse valor por pagar à vista.
Quanto ele pagou por essa bicicleta?
Como Carlos ganhou 15% de desconto. Então, ele pagou pela bicicleta: 100% – 15% = 85%. Logo:
[tex] = 85 \%\ × 200 [tex]
[tex] = \frac{85}{100} × 200 [tex]
[tex] = 85 × 2 [tex]
[tex] = R \$\ 170,00 [tex]
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
Muito bom o blog, parabéns
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