terça-feira, 27 de setembro de 2016

Quiz 8 (MAT. 3° ANO - Ens. Fundamental)

Quiz 08: MATEMÁTICA 3° ANO
QUIZ 08: MATEMÁTICA 3° ANO

01
(MEC-CAED - ADF).

Os alunos de uma turma leram um livro de história. A professora Ana fez uma pesquisa com esses alunos para saber qual foi o personagem do livro que eles mais gostaram.


De acordo com esse gráfico, quantos alunos gostaram do personagem Palhaço?

A
B
C
D

    De acordo com o gráfico, 15 alunos gostaram do PALHAÇO.

    Alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF). Observe abaixo a quantia que Lívia gastou na compra de um bolo.

Qual foi a quantia que Lívia gastou na compra desse bolo?

A
B
C
D

    A quantia que Lívia gastou foi de R$ 10,00, ou seja, 10 REAIS.

    Alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo a imagem de um espelho que Bianca pendurou em seu banheiro.


A forma desse espelho lembra qual figura geométrica?


A
B
C
D

    A forma do espelho é um quadrado.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF).

Maria e Fernando completaram 3 anos de casados.

Quantos meses de casados Maria e Fernando completaram?

A
B
C
D

Como 1 ano tem 12 meses. Logo:

    [tex]= 3\ ano [tex]

    [tex]= 3 × 12\ meses [tex]

    [tex]= 36\ meses [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF). Observe o número no quadro abaixo.

502

Uma das decomposições desse número é

A
B
C
D

Uma possível decomposição do número 502 é:

    [tex] 502 = 500 + 2 [tex]

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF).

Felipe levou 12 carrinhos para a pracinha, como mostram as figuras abaixo. Igor levou 9 carrinhos.


Quantos carrinhos Felipe e Igor levaram, ao todo, para a pracinha?

A
B
C
D

A quantidade de carrinhos que Felipe e Igor levaram para a pracinha foram:

    [tex]= 12 + 9 [tex]

    [tex]= 21\ carrinhos [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF).

Em uma sala de aula, um professor organizou as carteiras em 5 fileiras com 7 carteiras em cada uma.

Quantas carteiras esse professor organizou no total?

A
B
C
D

O total de carteiras que o professor organizou foi de:

    [tex]= 5\ fileiras × 7\ carteiras [tex]

    [tex]= 7 + 7 + 7 + 7 + 7 [tex]

    [tex]= 35\ carteiras [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo o gráfico que apresenta o resultado de uma pesquisa feita por uma escola para saber qual o tipo de legume preferido pelos estudantes.


De acordo com esse gráfico, quantos estudantes preferem cenoura?

A
B
C
D

    De acordo com o gráfico, 100 estudantes preferem cenoura.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF).

O tabela abaixo mostra o preço do quilograma de algumas frutas em uma mercearia.

Preço por quilograma
Açaí4 reais
caqui6 reais
Pêssego2 reais
Uva5 reais

De acordo com esse tabela, qual é o preço da uva?

A
B
C
D

    De acordo com a tabela, o preço do quilograma de uva é de 5 reais.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(SAETHE). Observe abaixo as 10 casas de uma rua.

Em cada uma dessas casas, moram 4 pessoas.

Quantas pessoas, ao todo, moram nessa rua?

A
B
C
D

Como em cada uma das 10 casas moram 4 pessoas. Então, o total de pessoas que moram nas casas é de:

    [tex] = 10\ casas × 4\ pessoas [tex]

    [tex] = 40\ pessoas [tex]

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


11
(SAETHE). Observe a conta abaixo.

16 + 3

Qual é o resultado dessa conta?

A
B
C
D

O resultado da conta é

    [tex] = 16 + 3[tex]

    [tex] = 9[tex]

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(SAEPE-PE).

Observe abaixo a quantidade de pontos que cada criança marcou em uma brincadeira.


Quem marcou mais pontos?

A
B
C
D

    Quem marcou mais pontos foi Igor, com 801 pontos.

   Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)




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