Após a realização da 1ª Prova Diagnóstica de 2013 é o
momento de fazermos a análise e elaborar uma estratégia para atacar os item
que apresentaram descritores com deficiência de aprendizagem.
No gráfico abaixo é possível determiná-los facilmente. Veja.
INDICADORES DE DESEMPENHO – 1ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
DE 2013 – 9º ANO
COLÉGIO ESTADUAL BRASIL – GOIÁS
MATEMÁTICA
Fonte: Sige-GO
D26A - Resolver
problema com números racionais que envolvam as operações (adição, subtração,
multiplicação, divisão e potenciação).
D12A - Resolver
problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
D3A - Identificar
propriedades de triângulos pela comparação de medidas de lados e ângulos.
D4A - Identificar
relação entre quadriláteros, por meio de suas propriedades.
D15A - Resolver problema
envolvendo relações entre diferentes unidades de medida.
D28A - Resolver
problema que envolva porcentagem.
D11A - Reconhecer
círculo/circunferência, seus elementos e algumas de suas relações.
D25A - Efetuar
cálculos que envolvam operações com números racionais (adição, subtração,
multiplicação, divisão e potenciação).
D33A - Identificar
uma equação ou uma inequação de primeiro grau que expressa um problema.
D34A - Identificar
um sistema de equações do primeiro grau que expressa um problema.
PORTUGUÊS
Fonte: Sige-GO
D06A - Identificar o
tema de um texto.
D21A - Reconhecer
posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao
mesmo tema.
D04A - Inferir uma
informação implícita em um texto.
D15A - Estabelecer
relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções,
advérbios, etc.
D13A - Identificar as
marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
D01A - Localizar
informações explícitas em um texto.
D14A - Distinguir um
fato da opinião relativa a esse fato.
D12A - Identificar a
finalidade de textos de diferentes gêneros.
D02A - Estabelecer
relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições
que contribuem para a continuidade de um texto.
D19A - Reconhecer o
efeito de sentido decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou
morfossintáticos.
Prof. Warles
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