(MEC-CAED - ADF).
Os alunos de uma escola fizeram uma pesquisa para saber as frutas que os professores consomem. Os dados dessa pesquisa foram registrados no gráfico abaixo.
Frutas consumidas pelos professores
De acordo com esse gráfico, qual é a fruta menos consumida pelos professores dessa escola?
De acordo com o gráfico, a fruta menos consumida é a pera.
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: ??.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe o ponto P destacado na reta numérica a seguir, que está dividida em partes iguais.
O ponto P, destacado nessa reta, representa a localização do número
Como fração significa divisão. Logo:
[tex]\frac{4}{6} = 4 ÷ 6 = 0,666... [tex]
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Um clube de atletismo possui 238 medalhas. Durante um ano de competições, os atletas conquistaram mais 112 medalhas para o clube.
Com quantas medalhas o clube ficou no total?
Como o clube já tinha 238 medalhas e conquistou mais 112. Logo, ficou com:
[tex] = 238 + 112 = 350\ medalhas [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Sílvia foi ao mercado e comprou alguns produtos, de maneira que sua compra totalizou R$ 125,00. Ao fechar sua compra, ela recebeu um desconto de R$ 7,50, devido à promoção de alguns produtos.
Quanto Silvia pagou pelos produtos nessa compra?
Como ganhou um desconto de R$ 7,50. Então, ela pagou:
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe abaixo, em cinza, a representação de um campo que Lara fez no quintal de sua casa.
Cada quadradinho dessa malha equivale a 1 metro. Qual é a medida, em metros quadrados, da área desse campo que Lara fez?
Como cada quadradinho vale a 1 m². Logo, a área desse campo é:
[tex]Área = 15\ quadradinhos [tex]
[tex]Área = 15\ m^{2}[tex]
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Lígia é patinadora e está treinando para um torneio. Em um determinado dia, o treino de Lígia começou às 13 horas e 20 minutos e terminou 4 horas e 50 minutos depois.
Que horas o treino de Lígia terminou nesse dia?
Observe:
[tex]= 17h\ 70\ min [tex]
[tex]= 17h\ + 1h\ 10\ min [tex]
[tex]= 18h\ 10\ min [tex]
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe abaixo, em cinza, a representação de uma área do quintal de Júlio. Ele deseja cobrir essa área com piso. Cada lado dos quadradinhos dessa malha equivale a 1 metro.
Quantos metros quadrados de piso Júlio precisa, no mínimo, para cobrir a área desse quintal?
Como cada quadradinho vale a 1 m². Logo, a área desse campo é:
[tex]Área = 81\ quadradinhos [tex]
[tex]Área = 81\ m^{2}[tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
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