(MEC-CAED - ADF).
Durante uma aula de Matemática, a professora apresentou o sólido abaixo para seus alunos.
Esses alunos deveriam observar características desse sólido para compartilhar com a turma. Observe abaixo as características que os alunos Paulo, Renata, Sílvia e Túlio descreveram.
Paulo: Esse sólido é um poliedro.
Renata: Esse sólido tem faces laterais triangulares.
Sílvia: Esse sólido tem uma face circular e uma triangular.
Túlio: Esse sólido possui uma base circular.
Qual desses alunos apresentou uma característica desse sólido geométrico?
Foi Túlio que apresentou uma característica desse sólido geométrico corretamente.
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe, na tabela abaixo, a quantidade de itens para festa que Luciana comprou para decorar o aniversário de sua filha.
Itens para a festa | ||
---|---|---|
Itens | Quantidade | |
Balões | 250 | |
Bandeirinhas | 75 | |
Flores | 125 | |
Lembrancinhas | 50 |
De acordo com essa tabela, quantas bandeirinhas Luciana comprou?
De acordo com a tabela, Luciana comprou 75 bandeirinhas.
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Foi realizado um levantamento das quantidades de estudantes matriculados em uma escola, nos anos de 2018 a 2021. Esse levantamento está representado no gráfico abaixo.
Qual foi a redução na quantidade de matrículas de 2020 para 2021 nessa escola?
A redução na quantidade de matrículas de 2020 para 2021 nessa escola foi de:
[tex] = 240\ -\ 197 [tex]
[tex] = 43 [tex]
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe, na imagem abaixo, o guarda-roupa, medindo 100 centímetros de comprimento, que Júlio colocou em uma das paredes de seu quarto.
De acordo com essa imagem, qual é a medida aproximada, em centímetros, do comprimento dessa parede?
Observe a figura a seguir:
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe o número apresentado no quadro abaixo.
375 904
O valor relativo do algarismo 7 nesse número é
Observe a tabela a seguir:
3 | 7 | 5 | 9 | 0 | 4 |
---|---|---|---|---|---|
Centena de milhar | Dezena de milhar | Unidade de milhar | Centena | Dezena | Unidade |
Logo, o algarismo 7 vale 7 dezena de milhar.
[tex]= 7 × 10\ 000 [tex]
[tex]= 70\ 000 [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Ana tinha um estojo com 24 lápis de cor. Ela comprou uma caixa com mais 48 lápis de cor e deu 15 desses lápis para sua amiga Romilda.
Com quantos lápis de cor, ao todo, Ana ficou?
A quantidade de lápis de cor, ao todo, que Ana ficou foi:
[tex]= 24 + 48 - 15 [tex]
[tex]= 72 - 15 [tex]
[tex]= 57\ lápis [tex]
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Miguel vai disputar um torneio de arremessos de dardos e, para seu treinamento, construiu um alvo em uma cartolina utilizando um plano cartesiano como referência. Em uma das jogadas, o dardo atingiu o alvo no ponto indicado por P na figura abaixo.
Quais são as coordenadas (x, y) do ponto P que esse dardo atingiu no alvo?
As coordenadas (x, y) do ponto P que esse dardo atingiu no alvo foi:
[tex] (x,\ y) = (2,\ 1) [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
João é professor de Geografia e realizou uma pesquisa com as turmas do 4º e do 5º anos de uma escola sobre a quantidade de irmãos dos alunos dessas turmas.
Nessa pesquisa, ele verificou que há no 4º ano 2 alunos que não têm irmãos, 14 com 1 irmão, 12 com 2 irmãos e 1 com 3 irmãos. Já no 5º ano, tem 8 alunos com 1 irmão, 20 com 2 irmãos, 4 com 3 irmãos e nenhum aluno é filho único.
Qual é a tabela que representa os dados coletados nessa pesquisa realizada por João?
A tabela B relaciona corretamente com as informações do texto.
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário