(APA – Crede-CE).
Sobre os ângulos A e B do triângulo abaixo.
É correto afirmar que
(IPOJUCA - PE).
Fábio ampliou um octógono usando uma malha quadriculada, conforme o desenho abaixo.
Em relação a área do octógono I, a área do octógono II
A área do octógono I = 7 quadradinhos e a área do octógono II = 28 quadradinhos. Logo, [tex] \frac{28}{7} = 4[tex].
Assim, em relação a área do octógono I, a área do octógono II quadruplicou.
(SADEAM).
Pedro estava brincando de caça ao tesouro. Veja abaixo o trajeto feito por Pedro para chegar ao tesouro.
No trajeto de Pedro, os ângulos assinalados em M, N e O são, respectivamente,
Ângulo agudo < 90º, ângulo reto = 90° e ângulo obtuso > 90°. Portanto,
M = reto, N = obtuso e O = agudo.
(SAEPE).
Observe abaixo o desenho de um jogo de botões, com os jogadores representados por pontos dispostos em um plano cartesiano.
Qual jogador está posicionado no ponto de coordenadas (8, 3)?
Em um ponto de coordenadas, aparece primeiro o valor de x, depois o de y. Logo, o ponto de coordenadas (8, 3) é o R.
(Telecurso 2000).
A figura a seguir representa um terreno no formato de um octógono.
Sabe-se que o quadrado ABCD tem 3 m de lado, os lados AE, BG, CH e DF medem 2 m e os lados AM, BP, CN e DO medem 2 m. A área total desse terreno, em m², é de
Área do quadrado ABCD: 3 × 3 = 9 m².
Área dos retângulos: 4 × (3 × 2) = 24 m².
Área dos triângulos: [tex] 4 × \frac{2 × 2}{2} = 8\ m² [tex]
Portanto, 9 + 24 + 8 = 41 m².
(Camaçari).
Nas aulas de Matemática, aprendeu-se que os números racionais podem ser representados por pontos igualmente espaçados sobre uma reta. Os pontos A e B representam dois números racionais positivos. Observando a reta numérica abaixo se conclui que a soma A + B é igual a:
Qual é a capacidade máxima restante desse cilindro após a transferência dessa substância?
Sendo, A = 1,25 e B = 3,75.
Logo, A + B = 1,25 + 3,75 = 5,0.
(Projeto pro(seguir)).
É um engano pensar que uma pessoa que calça sapatos 38 tem um pé com 38 cm de comprimento. Veja a fórmula algébrica usada para determinar o tamanho aproximado dos sapatos, onde N é o número do sapato e P o comprimento do pé em centímetros.
O número N do sapato de uma pessoa cujo pé mede 24 cm é
Substituindo P por 24 e efetuando os cálculos, obtemos:
[tex] N = \frac{5P\ +\ 28}{4} = \frac{5\ ×\ 24\ +\ 28}{4} [tex]
[tex] N = \frac{120\ +\ 28}{4} = \frac{148}{4} [tex]
[tex] N = 37 [tex]
(BPW).
A raiz inteira da equação [tex]3x^{2}\ – 7x + 2 = 0[tex] representa a quantidade de pássaros que Ana tem em sua casa.
Então Ana possui:
Resolvendo a equação do 2° grau, temos:
[tex]∆ = b² – 4ac = (–7)^{2}\ – 4 \cdot 3 \cdot 2[tex]
[tex]∆ = 49\ – 24 = 25 [tex]
Agora,
[tex] x = \frac{-b\pm\sqrt{b^2-4ac}}{2a} = \frac{7\pm\sqrt{25}}{6} [tex]
[tex] x = \frac{7\ \pm\ 5}{6} [tex]
Por final,
[tex] x' = \frac{7\ +\ 5}{6} = \frac{12}{6} = 2 [tex] pássaros
[tex] x'' = \frac{7\ -\ 5}{6} = \frac{2}{6} = \frac{1}{3} [tex] pássaros (Não convém)
(SIMAVE).
O quadro abaixo mostra os valores das menores temperaturas ocorridas em algumas capitais do Brasil no mês de julho.
CIDADES | TEMPERATURA (°C) |
---|---|
Brasília | 1 |
Belo Horizonte | 3 |
Curitiba | -6 |
Rio de Janeiro | 6 |
Porto Alegre | -4 |
Qual dos gráficos seguintes melhor representa os dados desse quadro?
Fazendo a correspodência entre a tabela e o gráfico, chegamos a conclusão da alternativa "D".
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