(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Na figura, a seguir, os pontos X e Y correspondem a números racionais posicionados na reta numérica.
Os valores atribuídos a X e Y, conforme suas posições na reta numérica abaixo são iguais a
Observe a figura a seguir:
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
A professora Fátima solicitou a Josias que resolvesse no quadro a seguinte expressão.
[tex] N = 4 \cdot (–7)\ –\ (–3)^{3} [tex]
O valor de N é igual a
O valor de N é igual:
[tex] N = 4 \cdot (–7)\ –\ (–3)^{3} [tex]
[tex] N =\ – 28\ –\ (–27) [tex]
[tex] N =\ – 28 + 27 [tex]
[tex] N =\ – 1 [tex]
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Em um anfiteatro, há 11 fileiras com 15 poltronas e 13 fileiras com 18 poltronas.
O número total de poltronas deste anfiteatro é igual a
O número total de poltronas deste anfiteatro é:
[tex] = 11 \cdot 15 + 13 \cdot 18 [tex]
[tex] = 165 + 234 [tex]
[tex] = 399\ poltronas [tex]
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
A professora de Matemática do 9° ano propôs como atividade a seguinte expressão
[tex] (1\ -\ \frac{3}{2}) \cdot (1\ +\ \frac{3}{2}) [tex]
Os estudantes que resolveram corretamente esta expressão encontraram como resultado
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Alessandra calculou corretamente o valor da expressão algébrica [tex]5x + 6y[tex], para [tex]x =\ -7[tex] e [tex]y = 4[tex].
Qual é o resultado que ela encontrou?
O resultado da expressão para [tex]x =\ -7[tex] e [tex]y = 4[tex] é:
[tex]= 5x + 6y[tex]
[tex]= 5 \cdot (-7) + 6 \cdot 4[tex]
[tex]=\ -\ 35 + 24 [tex]
[tex]=\ -\ 11 [tex]
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
A professora de Renan lhe passou uma sequência numérica para a realização de uma atividade.
Essa sequência está representada no quadro a seguir.
Posição (n) | Termo |
---|---|
1 | 3 |
2 | 5 |
3 | 7 |
4 | 9 |
5 | 11 |
Para essa atividade, Renan deve encontrar duas expressões algébricas diferentes que descrevam os termos dessa sequência de acordo com a posição n que ocupam nela.
Veja a seguir, a expressões encontradas por Renan.
I | [tex] n^{2} + 2 [tex] |
---|---|
II | [tex] 2n + 1 [tex] |
III | [tex] 3n - (n + 1) [tex] |
IV | [tex] 2(n - 1) + 3 [tex] |
Quais dessas expressões atendem à atividade proposta pela professora de Renan?
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Idade de Rute é o dobro da idade de sua irmã mais 5 anos. As idades das duas irmãs somam 29 anos.
Qual das equações abaixo representa a idade da irmã de Rute?
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Evandro está participando de um jogo em que deve deslocar um barquinho passando por pontos do plano cartesiano. No plano cartesiano a seguir, estão representados os pontos M, N, O, P e Q, além do barquinho de Evandro, posicionado em um determinado ponto no início do jogo.
De acordo com a orientação, Evandro deverá deslocar seu barquinho para um ponto cuja coordenada x tenha duas unidades a mais que a do ponto atual do barquinho e a coordenada y deverá ter três unidades a menos.
Para qual ponto, desse plano cartesiano, Evandro deverá deslocar seu barquinho?
A posição final do barquinho, sabendo que ele partiu da posição (2, 4), é:
[tex] coordenada\ x = 2 + 2 = 4 [tex]
[tex] coordenada\ y = 4\ –\ 3 = 1 [tex]
Logo, o barquinho chegará no ponto (4, 1).
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Observe o desenho do sólido geométrico a seguir:
Uma planificação da superfície deste sólido está representada na figura
A planificação de um cilindro é formada por dois círculos e um retângulo.
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
Na ilustração, a seguir, a figura I foi obtida a partir da figura II.
A área da figura I, em relação à área da figura II, ficou
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
A figura, a seguir, ilustra a planta da área construída do terreno de Marlene.
A medida do comprimento real da piscina de Marlene é igual a 6 metros. A medida real da largura da casa de Marlene, em metro, é:
Como a medida do comprimento real da piscina de Marlene é igual a 6 metros. Então, cada lado da malha quadriculada mede 1 metro.
Com isso, a medida real da LARGURA da casa de Marlene é 5 metros (5 lados da malha quadriculada).
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
O gráfico, a seguir, apresenta dados de uma pesquisa realizada com os estudantes do noturno da rede estadual de ensino do município de Brasípolis. Além de informar suas idades, também informaram se trabalhavam ou não.
De acordo com as informações deste gráfico é possível inferir que
(Foco da aprendizagem 1 - SEDUCE-GO).
A tabela, a seguir, apresenta o consumo de energia elétrica em Kwh em uma empresa durante os seis primeiros meses do ano de 2020.
Consumo de energia elétrica (em Kwh) - Jan/Jun de 2020
Período (2020) | Consumo (em Kwh) |
---|---|
Janeiro | 375 |
Fevereiro | 460 |
Março | 420 |
Abril | 500 |
Maio | 540 |
Junho | 430 |
Em qual dos gráficos esses dados são representados?
O gráfico que relaciona corretamente com a tabela é o B.
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
🙌💔
ResponderExcluirMuito bom todo o material!
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