Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Quiz - preparatório para Prova Brasil / Saeb

Neste espaço estarei socializando simulados on-line em flash denominados Quiz. Acreditando que muitas escolas já possuem laboratórios de informática interligados com internet. Assim, é uma forma de disseminar essa tecnologia e, também, reduzir os custos com impressão.

Como nos simulados na versão impressa, também tem como fontes a internet, como por exemplo: MEC, CAED-JF, SEAPE - AC, SADEAM - AM, SAEPI - PI, SPAECE - CE, SAEPE - PE, PAEBE - ES, SABE - BA, PROEB - MG, SAERJ - RJ, SAEGO - GO, PROMOVER - MS, SAEMS - MS, SAERS - RS, Avalia BH, SAVEAL - AL, Simave, Prova Rio, Prova da cidade - SP, projeto con(seguir)-DC, Projeto salto-TO, Saresp - SP, Matriz de Referência de Língua Portuguesa (descritores), Guia de Elaboração de Itens - Matemática e concursos públicos, entre outros.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Matemática - 5º ano
Quiz 1                     Quiz 2                     Quiz 3                     Quiz 4
Quiz 5                     Quiz 6                     Quiz 7                     Quiz 8
Quiz 9                     Quiz 10                   Quiz 11                   Quiz 12

---------------------------------------------------------------------------------
Português - 5º ano  
Quiz 1                     Quiz 2                     Quiz 3                     Quiz 4
Quiz 5                     Quiz 6                     Quiz 7                     Quiz 8 
Quiz 9                     Quiz 10                   Quiz 11                   Quiz 12

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Matemática - 9º ano
Quiz 1                     Quiz 2                     Quiz 3                     Quiz 4
Quiz 5                     Quiz 6                     Quiz 7                     Quiz 8
Quiz 9                     Quiz 10                   Quiz 11                   Quiz 12  

----------------------------------------------------------------------------------
Português - 9º ano
Quiz 1                    Quiz 2                      Quiz 3                     Quiz 4
Quiz 5                    Quiz 6                      Quiz 7                     Quiz 8
Quiz 9                    Quiz 10                    Quiz 11                   Quiz 12
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Matemática - 3ª Série - Ensino Médio
Quiz 1                     Quiz 2                     Quiz 3                     Quiz 4
Quiz 5                     Quiz 6                     Quiz 7

----------------------------------------------------------------------------------
Português - 3ª Série - Ensino Médio
Quiz 1                     Quiz 2                     Quiz 3                     Quiz 4
Quiz 5                     Quiz 6

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Atualizado em 13 de Outubro de 2013

Prof. Warles

66 comentários:

  1. Se você já utilizou os Quizes com seus alunos me diga como foi?

    Prof. Warles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei E ESTOU UTILIZANDO BASTANTE, SÓ QUE ENCONTREI
      ALGUNS ERROS NO QUIZ 3 NO ITEM DA MAMADEIRA E DOS BIFES,NADA MAIS SÓ PARABENIZA-LO PELO BOG

      Excluir
    2. Como Vc Adicionou (Origem dos visitantes) & (Mural de Recados)???Poderia Me Responder Tambem Tenho um Blog e queria colocar!!!

      Excluir
    3. Para a origem dos visitantes é só clicar no cabeçalho do live traffic feed será direcionado para a digitação dos dados. Depois é copiar o código e em seguida, colocar no layout em adicionar gadget. O mesmo ocorre para o mural dos recados.

      Excluir
    4. Professor tem como baixar esses simulados?

      Excluir
  2. Warles eu utilizo bastante seu blog, porém encontrei um erro na questão 3 do quiz 6, a resposta correta é 10 caixas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente estava errada a questão 3 do Quiz 6 de matemática do 9º ano. Houve um erro de formatação.
    Erro solucionado!!!!
    Muito obrigado ao amigo anônimo que localizou o erro.
    Continua utilizando este espaço tornando uma ferramenta muito importante no processo ensino aprendizagem.

    Prof. Warles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns professor pelo seu blog, continuo usando o quiz para preparar os alunos para prova brasil.
      Os alunos gostam das aulas e fica fácil a correção, continue postando mais simulados.

      Excluir
  4. Problema corrigido. Erro de formatação.

    Muito obrigado ao colega "anônimo " que percebeu o erro do Quiz 3 de Matemática do 5º ano, nas questões sobre a mamadeira e dos Bifes. Muito obrigado pelo comunicação.
    Utilize bastante esta ferramente pedagógica. Sucesso para os nossos alunos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, professor!!!
    Pela sua iniciativa. Tem pessoas que realmente fazem a diferença.
    Vc é uma delas.
    Segundo as palavras do Mestre e modelo "Jesus Cristo", Quando deixamos de praticar o bem, ou nos omitimos, já estamos fazendo o mal.
    Certamente vc está , antes da grande ajuda ajuda que nos fornece, se elevando enquanto " Ser Humano" e cidadão!!!

    ResponderExcluir
  6. Nos ajudaria bastante se tivesse o gabarito para conferir as respostas. Ou onde podemos encontrar o gabarito Agradeço por sua inicitiva.Obrigado!

    Tudo de bom para você!!

    ResponderExcluir
  7. Nos Quiz quando você pede para verificar, aparecerá um tick na questão correta em segundo plano.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde, muito produtivo o Quiz , muito está m,e favorecendo ao fazer um bom trabalho com meus alunos. Continue assim seu material aqui no Blog está de parabéns. Continue assim tentamos fazer um trabalho em equipe mas tenho certeza que irei conseguir em minha escola .

    Agradeço

    Gilmara pandolfi

    São Mateus - ES

    ResponderExcluir
  9. Como faço um quiz com essas mesmas configurações?

    ResponderExcluir
  10. Com configurações, refiro-me à roupagem, com indicação do descritor, etc. Uso o hotpotatoes e ele não fica assim tão bacaca. Favor ao responder mandar resposta tb para ls_thenorio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. uma maravilha este blog vc está de parabéns

    ResponderExcluir
  12. Parabéns professor pela criatividade das atividades estou utilizando os Quiz de português 5º ano nas minhas aulas de Produções Interativas na sala de informática, os alunos estão amando, obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito dos simulados desse site. Parabéns professor Warles. Esse site ajudou muito!

    ResponderExcluir
  14. Professor gostei muito do seu blog, sou professora de matemática do 9º ano em Naviraí - MS.Este ano temos Prova Brasil estou aproveitando as sugestões de simulados e os alunos estão resolvendo os Quiz na sala de tecnologia.Após a resolução pelos alunos resolvo as questões coletivamente utilizando o data show.Muito obrigada.
    Ivonete Dezinho

    ResponderExcluir
  15. gostei muito okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ! pela criatividade das atividades. Vou utilizar nas os Quiz de português 5º ano nas minhas aulas Com o UCa ( Um computador por aluno) , obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Meus alunos gostam muito quando a aula é a discussão do quiz, esse é o momento de maior atenção dos estudantes.valeu prof warles.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o blog Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de aprender a postar em meu blog. Criei um para trabalhar com eles, mas não sei postar. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. parabens pelo seu blog tenho certeza que vai me ajudar numa prova a estudar!!

    ResponderExcluir
  21. parabens pelo seu blog tenho certeza que vai me ajudar numa prova a estudar!!

    ResponderExcluir
  22. estou trabalhando com alunos do 5º ano com reforço para prova Brasil e seu blog me caiu do céu. PARABÉNS E MUITO OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  23. Professor, seu blog está sendo muito útil em minhas aulas de tecnologia na escola para o quinto ano, PARABÉNS,SUCESSO!

    ResponderExcluir
  24. Fantástico sua iniciativa, estou sempre me aperfeiçoando no mundo virtual para atingir a excelência como vi aqui em seu site.

    Parabéns recomendarei aos amigos

    Grande abraço

    obs.: O Quiz 5 do 9º ano o link está com problema.

    ResponderExcluir
  25. Prof. Brilhante, muito obrigado pelos elogios. Isso faz que eu melhore o nosso espaço pedagógico ainda mais.
    Não podemos sermos individualistas de modo a prejudicar o ensino aprendizagem.
    Sobre o Quiz 5 do 9º ano (Mat). Está resolvido - link quebrado).

    ResponderExcluir
  26. adorei o blog parabéns

    ResponderExcluir
  27. Parabéns professor! Você tem algum simulado para Ciências humanas, 9º ano?

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo trabalho professor, sou professor e uso bastante seus recursos... A questão 7 do quiz 6 matermática 9 ano está incompleta...

    ResponderExcluir
  29. Obrigado pelos elogios.
    Agora, sobre a questão 7 do quiz 6 de Matemática - 9º ano não encontrei erro.
    Se 25% equivale a R$ 75,00 então, 100% correspondem a R$ 300,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor realmente, Se 25% equivale a R$ 75,00 então, 100% correspondem a R$ 300,00.... porém a questão está incompleta... veja como está a questão...
      Comprei uma bicicleta a prestações. De entrada dei R$ 75,00, que.............

      (FIGURA DA BICICLETA)

      O preço da bicicleta é:

      Professor você não colocou que 75 reais representa 25% do valor da bicicleta... e também entrada não precisa ser o mesmo valor da parcela... sem essas informações fica impossível responder... aguardo um retorno...

      Excluir
    2. Não estou entendendo, pois eu abri o quiz e estava escrito assim:
      Comprei uma bicicleta a prestações. De entrada, dei R$ 75,00, que correspondem a 25% do preço da bicicleta.
      ???????

      Excluir
  30. Não entendi porque a resposta da questão 7 do quiz 1 de matematica é h=5t, poderia me explicar o por quê?

    ResponderExcluir
  31. André Luis, A função correta de acordo com o gráfico é aquela que você atribui valores para x e obtenha os de Y. Veja por exemplo, Quando x = 2, temos y = 10.
    O único caso que satisfaz é h = 5t.
    ok.

    ResponderExcluir
  32. Sim, obrigado professor tirou a minha dúvida.

    ResponderExcluir
  33. Edinalda Viveiros do Vale20 de outubro de 2013 13:06

    Sou Edinalda do Vale,aprendiz de Matemática. Parabéns pelo seu excelente trabalho. No Quiz 1 do 5ano,a 12 questão não tem alternativa correta. Seria 6800.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  34. Edinalva Viveiros do Vale.
    Não, a questão quer saber somente nos 3 primeiros meses. Ou seja, janeiro, fevereiro e março. Logo, a soma é 5200. Letra A

    ResponderExcluir
  35. olá professor warles... gostei muiito do quiz .. más ainda não terminei.. só gostaria de tirar uma dúvida.. no quiz 2 do 3° ano médio , na questão 4... houve uma confusão nas unidades de medidas.. primeiro vc disse q as dimensões CD=EF= 4C e AB=BC=ED=FG=2 m... más o resultado final foi confirmado com a unidade de medida dada em metros para todas as dimensões.... é porque o valor 4 é tbm dado em metros?... ou sou eu q estou confundindo tudo?
    aguardo respostas....

    ResponderExcluir
  36. Renata, todas as unidades de medidas são em metros. Na verdade, ocorreu um erro de digitação. Ou seja, o correto é CD=EF= 4m.
    Muito obrigado pela informação, Vou solucionar o problema de formatação.

    ResponderExcluir
  37. Professor Warles,
    Parabéns pelo blog!Na próxima semana, os alunos farão o QUIZ como um preparatório para a prova do SAERJ. Os simulados muito me auxiliam ao trabalhar os descritores de Língua Portuguesa. Obrigada pelas postagens!

    ResponderExcluir
  38. Professor Warles,

    Parabéns pelo blog, amei todos os posts tem me ajudado muito. Também faço alguns Quiz mas é no HotPatatoes, gostaria de saber em qual ferramenta você faz Quiz e se possível disponibilizar o link do mesmo.
    Meu email é cleanlourenco@hotmail.com e meu blog é http://cleanlourenco.blogspot.com.br.
    Parabéns pelo excelente trabalho !!!

    ResponderExcluir
  39. Clean Lourenço.
    Eu utilizei o software "Wondershare QuizCreator Free" que baixei grátis da net. Pesquise alguns videos de como utilizar. Ele é muito legal, pois tem outras possibilidades. Qualquer dúvida pode entrar em contato novamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. acho que existe algum erro na questão 2 do Quiz 10 - Matemática - 9º ano - Ensino Fundamental

    ResponderExcluir
  41. Está correto. Os dois quadriláteros que possuem os 4 lados de mesma medida e os ângulos opostos congruentes é o quadrado ou o losango. Logo, a resposta correta é o Losango.

    ResponderExcluir
  42. muitooo bom o simulado de lingua portuguesa
    obrigada por tudo Prof.Warles
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  43. Muito bom seu trabalho professor e obrigada por compartilhar. Estamos utilizando tudo que é possível para preparar nossos alunos. Nos simulados eles leem e anotam as possíveis respostas nos cadernos depois eles vão ao gabarito, em seguida, discutimos as questões em que tiveram mais dificuldades. Já o Quiz é muitooooo bom mesmo. Parabéns. Bataguassu

    ResponderExcluir
  44. Muito bom aumentou os meus conhecimentos

    ResponderExcluir
  45. professor tem como baixar esses simulados?

    ResponderExcluir
  46. Bom dia sou o Erico hoje tenho prova brasil,tenho 10 anos estou resolvendo as questões do Quiz como forma de me preparar,tenho acertado praticamente todas as questões,quando erro são uma ou duas,mas sempre aparece que meu aproveitamento é de 60%,gostaria de entender porque.Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Erico, eu formatei o Quiz para 60% de aproveitamento. Sendo assim, todas as vezes que alguem tirar nota superior ou igual a 6, aparecerá está mensagem. Segundo o MEC, é o padrão esperado para cada aluno.
    OK. Então, bons estudos e sucesso na sua Prova Brasil.

    ResponderExcluir
  48. muito interessante este blog.....otimo para quem nao sai do conputador

    ResponderExcluir
  49. daa horaa eesse blog.. 88)

    ResponderExcluir
  50. adorei o conteudo da lingua portuguesa...............

    ResponderExcluir
  51. isso serve pros guriiis eas guriiias da miinhaa escolaa...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Excelente seu blog professor, parabens so assim podemos estudar em casa para concurso. obg.

    ResponderExcluir
  53. Vlw Prof eu utilizei e aproveei... :)

    ResponderExcluir
  54. Olá Professor!
    Ótimo seu Blog.
    Tomei a liberdade de publicar os seus Simulados num blog que onde procuro reunir atividades deste nível para compartilhar com meus colegas professores de Matemática.
    Visite meu blog, será um prazer tê-lo por lá:
    http://aprendendoeensinandocomastecnologias.blogspot.com.br/
    Muito obrigada.
    Att.;
    Madalena

    ResponderExcluir
  55. ¹Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
    ²Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.

    Salmos 117:1-2

    Existe figura de linguagem nesses 2 versos da biblia ? quais ? como podemos comprovar ?

    #AJUDA PF

    ResponderExcluir
  56. eu achei um erro no exercicio numero 4 do 10° quiz no 9° ano quando poder arrume por favor mas o resto do blog esta perfeito parabens

    ResponderExcluir
  57. Esse erro citado por você ""numero 4 do 10° quiz no 9° ano"" é de Português ou Matemática.

    ResponderExcluir
  58. Prof. Warles,muitíssimo obrigado pelo material que você disponibilizou em seu Blog. Estou usando tudo!
    João

    ResponderExcluir