Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ANA - Avaliação Nacional de Alfabetização (Matriz de Referência de Matemática)


ANA
A avaliação está direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do Ciclo de Alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada à alfabetização.
A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA produzirá indicadores que contribuam para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, assume-se uma avaliação para além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo-se, também, uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.
Assim, a estrutura dessa avaliação envolve o uso de instrumentos variados, cujos objetivos são: aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática das crianças regularmente matriculadas no 3º ano do ensino fundamental e as condições de oferta das instituições às quais estão vinculadas.


MATRIZ DE REFERÊNCIA – MATEMÁTICA - 3º Ano - Ensino Fundamental


MATRIZ DE REFERÊNCIA – PORTUGUÊS - 3º Ano - Ensino Fundamental

*********************************************************************************
ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização)
MATEMÁTICA3º Ano (Ensino Fundamental)
Simulado 01 è Baixar                                 Simulado 02 è Baixar
Simulado 03 è Baixar                                 Simulado 04 è Baixar
Aval. Diag. 1 è Baixar                                 Aval. Diag. 2 è Baixar
Aval. Diag. 3 è Baixar                                 Simulado 05 è Baixar
1ª P.D 2012  è Baixar                                  2ª P.D 2012  è Baixar
1ª P.D 2013  è Baixar                                  Simulado 06 è Baixar
Simulado 07 è Baixar                                  1ª P.D 2014  è Baixar 
Simulado 08 è Baixar                                  2ª P.D 2013  è Baixar 
Aval. Diag. 4 è Baixar                       Simulado 09 è Baixar 
3ª P.D 2014   è Baixar                 Simulado 10 è Baixar 

********************************************************************************
PORTUGUÊS: 3º Ano (Ensino Fundamental)
ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização)
Simulado 01 è Baixar                                 Simulado 02 è Baixar
Simulado 03 è Baixar                                 Simulado 04 è Baixar
Simulado 05 è Baixar                                 1º P.D 2012  è Baixar
2º P.D 2012  è Baixar                                  1º P.D 2013  è Baixar
Simulado 06 è Baixar                                 Simulado 07 è Baixar
Simulado 08 è Baixar                                 Simulado 09 è Baixar
Simulado 10 è Baixar                                 Simulado 11 è Baixar
Simulado 12 è Baixar                                 Simulado 13 è Baixar
Simulado 14 è Baixar                                 Simulado 15 è Baixar
2º P.D 2013  è Baixar                        1º P.D 2014  è Baixar 
Simulado 16 è Baixar                       Simulado 17 è Baixar 
Simulado 18 è Baixar                       Simulado 19 è Baixar 
3º P. D 2014  è Baixar                 Simulado 20 è Baixar 

*********************************************************************************
(Atualizado em  10 de Outubro de 2014)

Prof. Warles.

77 comentários:

  1. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu blog, continue com essa disposição e vontade de contribuir com o próximo.

      Excluir
    2. Parabéns pelo o trabalho

      Excluir
    3. AMEI SEU BLOG, PARABÉNS, DEIXO MEU AGRADECIMENTO , MUITO BOM!

      Excluir
  2. Adoro seu blog, parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se vai ser postada atividades de português, referente a ANA?

    Grata pela atenção,

    Heliane Diniz

    ResponderExcluir
  4. ADOREI CONHECER SEU BLOG. VOCÊ ME AJUDOU MUITO. ESTE ANO ESTOU NO 3º E 5º ANO AS DUAS TURMAS QUE VÃO SER AVALIADAS. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é maravilhoso, de grande valia!!! Parabéns pela dedicação e trabalho impecável! :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns todos deveriam ser assim compartilhar saber e idéias pois esses simulados me ajudou muito !!!!!
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e continue com esse trabalho !!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, obrigada por compartilhar, excelente trabalho. Preciso muito e urgente dos gabaritos simulados 3º ano. goretesanches@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. NOSSA VOCÊ É UM ANJO, MARAVILHOSO O SEU TRABALHO!!! PARABENS...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu trabalho, e obrigada pela grande contribuição em desenvolver as atividades sugeridas.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns adorei ter conhecido seu blog vai me ajudar bastante !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo trabalho , seu blog está bombando na escola que trabalho.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS PELO TRABALHO,PELO BLOG. QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS! POSTEI SUA PAGINA NO MEU BLOG TB. ASSIM TERÁ MAIS SEGUIDORES

    ResponderExcluir
  17. parabéns professor, ajudou muito na pesquisa do nosso trabalho!!!

    ResponderExcluir
  18. parabéns pelo sou trabalho, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns professor e muito obrigada, vai me ajudar muito com meus alunos.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada, professor pelo belo trabalho. Me ajudou bastante.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, excelente trabalho sobre os simulados do 3º ano me ajudou muito, mas se possível poste o gabarito rsrsr

    ResponderExcluir
  22. Obrigada! Você não sabe o quanto esses simulados irão me ajudar aqui em Fortaleza - Ceará! Muito grata mesmo!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! Você me ajudou muito!!! Continue esse lindo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  24. Seu trabalho é maravilhoso, me ajuda demais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns! Agradeço a grande ajuda que proporciona a nós professores! Deus lhe abençoe!
    minas Gerais

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo seu trabalho e pela nobre ação de compartilhar com os outros o que é bom para si mesmo.Quanta contribuição positiva para o nosso trabalho, advinda da sua iniciativa de COMPARTILHAR.Deus contigo! Cláudia Régia

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo seu trabalho.As atividades bem elaboradas e muito nobre de sua parte dá acesso para que outras pessoas possam usá-las.

    ResponderExcluir
  28. parabéns!!! e muito, muito obrigada

    ResponderExcluir
  29. OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEU SABER CONOSCO. QUE DEUS LHE ABENÇÕE POR TAMANHA DEDICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  30. PARABÉNS! VOCÊ ME AJUDOU MUITO.... VOU DIVULGAR COM OS COLEGAS SEU BLOG

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde Professor

    Algumas questões ficamos na dúvida da resposta correta, referente a ANA do 3º. ano na disciplina de Língua Portuguesa.... Vc poderia compartilhar o gabarito????

    ResponderExcluir
  32. BOA NOITE PORQUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR AS ATIVIDADES?

    ResponderExcluir
  33. Adorei o Blog, seu trabalho é excelente e acreditos que esta ajudandos muitos professores neste período de avaliação da ANA.

    ResponderExcluir
  34. não consegui ver a que minha professora amostrou para eu estudar galera faço amnhã mas é muito facil faço dia 13/11 nesse ano 8)

    ResponderExcluir
  35. Obrigada por compartilhar suas ideias.Eu amei esses simulados.Parabéns.Gilmara

    ResponderExcluir
  36. SÃO MUITO IMPORTANTE OS SIMULADO. OBRIGADO POR SUA CONTRIBUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  37. Prof. que bacana o que você está fazendo. Seu blog tem nos ajudado muito. Parabéns e muito obrigada.
    Luciana da Silva Abreu- Pedagoga

    ResponderExcluir
  38. Sou Analista Educacional do Município de Jacutinga MG, estava ansiosa por encontrar Avaliações...fiquei sabendo do seu Blog e fui conhecer e tirei muitas sugestões de avaliação......Em 2014 estarei fazendo um trabalho nas escolas junto com minha equipe ....que será a de aplicar Avaliação desde o 1º ano ao 9º ano de Língua Portuguesa e Matemática...com o objetivo de detectar habilidades não consolidadas e fazer a Intervenção Pedagógica junto aos alunos com dificuldades...Fiquei encantada com seu trabalho...Parabéns e muito obrigada por estar me ajudando....Um grande abraço...Marluce

    ResponderExcluir
  39. Não consigo baixar n,,,

    ResponderExcluir
  40. Seu blog é muito interessante e serve como incentivo para outros professores a seguirem na profissão. Parabéns pelo seu trabalho e continue sendo exemplo de profissional dedicado e responsável.

    ResponderExcluir
  41. Preciso de gabaritos de português do terceiro ano. Se puder enviar para mim, agradeço desde já. Obrigada.
    gabryela_brandao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Seu blog tendo nos ajudado muito e quero parabenizá-lo.

    ResponderExcluir
  43. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  44. Adorei seu blog, pois ele facilitou imensamente o meu trabalho, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite!
    Também sou professora, gostaria de te enviar algumas avalições que eu elaborei e se você desejar postar em seu blog, eu ficarei muito feliz. Se você se interessar, meu e-mail:dassa-lourenco@hotmail.com espero seu retorno.

    ResponderExcluir
  46. Parabéns professor!A educação precisa de pessoas como vc!Que o bom Deus lhe conceda muitas graças!

    ResponderExcluir
  47. gostei muito parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  48. gostei muito Parabéns!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Warles,esses simulados vão me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns, professor! Seus simulados estão me ajudando muito com minha turma esse ano (3º ano EF).Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Parabéns,este novo jeito de pensar ensinar, é fantástico!

    ResponderExcluir
  52. Amo seu blog, pois tem me ajudado bastante a trabalhar os descritores com meus alunos. Gostaria de saber se é possível mandar no formato word para que seja possível selecionar algumas questões por descritor e também apagar as respostas para imprimir para meus alunos; se possível, pode mandar para o meu gmail.
    Muito obrigada por tudo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandra Teixeira boa noite, se for possivel me diga como faço para baixar os simulados da ana do Prof. Warles....

      irmao_romulo@hotmail.com

      Excluir
    2. Alexsandra eu vou ali em baixar quando abre eu vou bem em cima e aparece abrir, vc clica ali e aparece abrir com o documento google. Assim abre uma nova janela e vc consegue copiar e colar no word e editar apenas o que vc quer.

      Excluir
  53. AMEI SEU BLOG, TEM AJUDADO BASTANTE A TRABALHAR OS DESCRITORES COM MINHA TURMA DO 3º ANO.

    ResponderExcluir
  54. Parabéns, ótimo site nos ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns!!! Seu blog além de ser rico em conteúdo, é prático no manuseamento para quem não tem habilidade... Obg.

    ResponderExcluir
  56. PARABÉNS GOSTEI MUITO TEM COMO ME MANDAR OS GABARITOS de português e matemática? lele142007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. muito bom seu trabalho.mande o gabarito do simulado ANA para evaldomoura2011@gmil.com

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo Blog. Gostaria de saber se em 2014, terá a Avaliação ANA, e qual a data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A avaliação do ANA é anual. Veja a reportagens completa no linkl abaixo:
      http://portal.inep.gov.br/web/saeb/aneb-e-anresc

      Excluir
  59. Bom dia Profº Warles! Gostaria que me enviasse por gentileza, o gabarito do simulado 01 de matemática do 3º ano (fundamental), se possível!
    Agradeço a atenção!
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O e-mail é
      escoladl@quatropontes.pr.gov.br

      Alessandra

      Excluir
  60. Parabéns pela iniciativa de colaborar com esse trabalho maravilhoso.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de sabre se alguém tem disponível a prova ANA de 2013? compartilhe com os colegas que estão curiosos.

    Parabéns professor pelo site informativo.

    ResponderExcluir
  63. Utilizamos uma questão do seu simulado Poema de Cecilia Meirelles TANTA TINTA e tivemos duvidas na resposta. Vc poderia nos ajudar? Onde encontramos as respostas das questões dos seus simulados?
    Obrigada: Maria Boscolina

    ResponderExcluir
  64. Parabéns e muito obrigada. Seu trabalho é de grande valia!

    ResponderExcluir
  65. parabéns pelo seu blog e excelente trabalho feito...

    ResponderExcluir