segunda-feira, 10 de maio de 2021

QUIZ 13: MATEMÁTICA 4° Ano

Quiz 13: MATEMÁTICA 4° ANO
QUIZ 13: MATEMÁTICA 4° ANO

01
(MEC-CAED - ADF).

Observe, na imagem abaixo, a geladeira de 60 centímetros de largura que Carolina colocou embaixo do armário de sua cozinha.


De acordo com essa imagem, qual é o comprimento aproximado, em centímetros, desse armário?

A
B
C
D

Observe a figura a seguir:


Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

828 ÷ 4

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

Observe a operação a seguir:


Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF). Observe o número abaixo.

2 495

Qual é o valor posicional do algarismo 9 nesse número?

A
B
C
D

Observe a tabela a seguir:

2 4 9 5
Unidade
de milhar
CentenaDezenaUnidade

O valor posional do algarismo 9 é de dezena. Logo:

    [tex]= 9\ dezenas [tex]

    [tex]= 9\ × 10 [tex]

    [tex]= 90 [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF).

Em uma gaveta do seu guarda-roupa, Maria organizou as suas blusas em 5 fileiras com 13 blusas em cada uma dessas fileiras.

Quantas blusas Maria organizou, ao todo, nessa gaveta?

A
B
C
D

A quantidade de blusas que Maria organizou, ao todo, nessa gaveta foi de:

    [tex]= 5\ fileiras\ × 13\ blusas [tex]

    [tex]= 65\ blusas [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF).

Observe, na imagem abaixo, a mamadeira com 100 mililitros de leite que Nicole preparou para sua filha.


De acordo com essa imagem, qual é a medida aproximada, em mililitros, da capacidade dessa mamadeira?

A
B
C
D

Como a mamadeira de Nicole está com leite até metade, ou seja, 100 mL. Então, ela cheia é 100 mL + 100mL = 200 mL.

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

286 ÷ 2

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

Observe a operação a seguir:


Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

311 × 2

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

Observe a operação a seguir:


Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF). Observe os números abaixo.

15 140 - 4 130 - 12 300 - 3 150 - 6 450

Qual é a ordem decrescente desses números?

A
B
C
D

A ordem decrescente (do MAIOR para o MENOR) desses números é:

    15 140 > 12 300 > 6 450 > 4 130 > 3 150

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF).

Antônia trabalha como manicure em um salão de beleza e tinha 137 vidros de esmaltes. Ao organizar seus materiais, ela jogou fora 45 vidros de esmaltes que já estavam vencidos e comprou mais 58 vidros de esmalte.

Com quantos vidros de esmaltes Antônia ficou no total?

A
B
C
D

A quantidade de vidros de esmaltes que Antônia ficou no total é:


Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(MEC-CAED - ADF). Observe as figuras geométricas abaixo.

Qual dessas figuras geométricas possui exatamente 9 arestas?

A
B
C
D

Arestas são os segmentos de retas que une dois vértices (cantos). Logo, a figura I tem 9 vértices.

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


11
(MEC-CAED - ADF). Observe o número abaixo.

590

Qual é o valor posicional do algarismo 5 nesse número?

A
B
C
D

Observe a tabela a seguir:

5 9 0
Unidade
de milhar
CentenaDezenaUnidade

O valor posicional do algarismo 5 nesse número é de centena. Logo:

    [tex] = 5\ centenas [tex]

    [tex] = 5\ × 100 [tex]

    [tex] = 500 [tex]

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(MEC-CAED - ADF).

A professora Gabriela possui 14 alunos e deu 3 lápis para cada um deles.

Quantos lápis, ao todo, Gabriela deu para os seus alunos?

A
B
C
D

Como Gabriela deu 3 lápis para um dos seus 14 alunos. Logo, a quantidade de lápis doado foi de:


Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)