quinta-feira, 20 de maio de 2021

QUIZ 11: MATEMÁTICA 4° Ano

Quiz 11: MATEMÁTICA 4° ANO
QUIZ 11: MATEMÁTICA 4° ANO

01
(MEC-CAED - ADF). Resolva a conta abaixo.

12 ÷ 4

O resultado dessa conta é

A
B
C
D

Observe a representação a seguir:


Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF).

No mural de uma escola, uma professora colou os trabalhos dos alunos formando 3 fileiras com 8 trabalhos em cada fileira.

Quantos trabalhos a professora colou, ao todo, nesse mural?

A
B
C
D

Como cada fileira tem 8 trabalhos. Logo:

    [tex]= 3\ fileiras [tex]

    [tex]= 8 + 8 + 8 [tex]

    [tex]= 24\ trabalhos [tex]

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF). Observe abaixo a representação de um cone.

Uma possível planificação desse cone é


A
B
C
D

    A planificação de um cone é a figura D.

    Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF).

Uma professora e seus alunos fizeram uma pesquisa para saber qual a brincadeira preferida da turma. Os dados dessa pesquisa foram registrados no gráfico abaixo.

Pesquisa sobre brincadeira preferida


De acordo com esse gráfico, qual foi a brincadeira mais votada por essa turma?

A
B
C
D

    De acordo com o gráfico a brincadeira mais votada é a queimada com 9 votos.

    Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

40 ÷ 8

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

Dividindo 40 por 8 dá 5. Observe a situação a seguir:

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF).

Em um jogo de basquete, foram marcadas as pontuações dos quatro melhores jogadores dessa partida. Observe no gráfico abaixo o registro dessa pontuação.


De acordo com esse gráfico, quantos pontos Cássio marcou nesse jogo?

A
B
C
D

   De acordo como gráfico, Cássio marcou 18 pontos.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF). Observe a operação abaixo.

258 + 35 = 293

Para confirmar esse resultado, qual é a operação inversa que deve ser feita?

A
B
C
D

   Para confirmar o resultado pode-se efetuar o seguinte cálculo:

293 – 35 = 258

   Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF). Observe o número no quadro abaixo.

365

Qual é o valor posicional do algarismo 6 nesse número?

A
B
C
D

Observe:

3 6 5
Unidades de milhar CentenasDezenasUnidades

Dessa forma, o valor posicional do algarismo 6 é 6 dezenas = 60.

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo Caio e algumas pessoas aguardando para fazer uma viagem.


Quem está à direita de Caio?

A
B
C
D

    De acordo com a figura, quem está a direita de Caio é "Marina".

   Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(MEC-CAED - ADF).

Um clube de atletismo possui 238 medalhas. Durante um ano de competições, os atletas conquistaram mais 112 medalhas para o clube.

Com quantas medalhas o clube ficou no total?

A
B
C
D

Como esse clube tem 238 medalhas e ganhou mais 112. Logo, o clube ficou com:

    [tex]= 238 + 112 [tex]

    [tex]= 350\ medalhas [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


11
(SAETHE).

Observe, no quadro abaixo, a escrita por extenso de um número.

Trezentos e sessenta e cinco

Qual é esse número?

A
B
C
D

    O número "trezentos e sessenta e cinco" é   →  365

    Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(SAETHE).

Amanda distribuiu 3 lembrancinhas para cada um dos 50 convidados de sua festa de aniversário.

Quantas lembrancinhas Amanda distribuiu ao todo entre seus convidados?

A
B
C
D

Como Amanda distribuiu 3 lembrancinhas para cada um dos 50 convidados. Logo, o total de lembrancinhas é de:

    [tex] = 3 \cdot 50 [tex]

    [tex] = 150\ lembrancinhas [tex]

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)




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