segunda-feira, 21 de abril de 2014

SAEGO 2013

Quero parabenizar todos os componentes do Colégio Estadual Brasil-Goiás que de forma direta e indiretamente contribui para a qualidade do Ensino público desta Unidade de Ensino. 

Segue abaixo o resultado da prova Saego 2013 do Colégio Estadual Brasil de Córrego do Ouro - GO.
-----------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Caed.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Educação em Rede

sábado, 14 de setembro de 2013

Análise da 3ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA de 2013 do Colégio Estadual Brasil

INDICADORES DE DESEMPENHO – 3ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE 2013 – 9º ANO
COLÉGIO ESTADUAL BRASIL – GOIÁS

Após a realização da 3ª Prova Diagnóstica de 2013 é o momento de fazermos a análise e elaborar uma estratégia para atacar os item que apresentaram descritores com deficiência de aprendizagem.
No gráfico abaixo é possível determiná-los facilmente. Veja.
  



Legenda (Matemática)
D33A - Identificar uma equação ou uma inequação de primeiro grau que expressa um problema.
D29A - Resolver problema que envolva variações proporcionais, diretas ou inversas entre grandezas.
D10A – Utilizar relações métricas do triângulo retângulo para resolver problemas significativos.
D34A - Identificar um sistema de equações do primeiro grau que expressa um problema.
D35A - Identificar a relação entre as representações algébrica e geométrica de um sistema de equações de primeiro grau.
D13A - Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
D36A - Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
D31A - Resolver problema que envolva equação de segundo grau.
D37A - Associar informações apresentadas em listas e/ou tabelas simples aos gráficos que as representam e vice-versa.
D12A - Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.





Legenda (Português)
D16 - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.
D15 - Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
D17  Identificar o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações.
D14 - Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D19 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos.
D04 - Inferir uma informação implícita em um texto.
D03 - Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.
D07 – Identificar a tese de um texto.
D08 - Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
D12 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros

Fonte: Sige-GO

Prof. Warles

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

OBMEP - Talentos espalhados pelo Brasil