quinta-feira, 20 de maio de 2021

QUIZ 12: MATEMÁTICA 4° Ano

Quiz 12: MATEMÁTICA 4° ANO
QUIZ 12: MATEMÁTICA 4° ANO

01
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo, em cinza, a representação de uma área do quintal de Júlio. Ele deseja cobrir essa área com piso. Cada lado dos quadradinhos dessa malha equivale a 1 metro.


Quantos metros quadrados de piso Júlio precisa, no mínimo, para cobrir a área desse quintal?

A
B
C
D

Como cada quadrinho tem área de 1 m². Então:

    [tex]= 81\ quadradinhos [tex]

    [tex]= 81\ m^{2} [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

4 × 5

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

O resultado dessa operação é de:

    [tex]= 4 × 5 [tex]

    [tex]= 5 + 5 + 5 + 5 [tex]

    [tex]= 20 [tex]

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF). Observe abaixo a representação de uma pirâmide.

Uma possível planificação dessa pirâmide é


A
B
C
D

    A planificação dessa pirâmide é formada por lados em forma triângular e uma base quadrangular.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF).

Em uma sala de aula, um professor organizou as carteiras em 5 fileiras com 7 carteiras em cada uma.

Quantas carteiras esse professor organizou no total?

A
B
C
D

Como o professor organizou as carteiras em 5 fileiras e cada fileira tem 7 carteiras. Logo:

    [tex]= 5\ fileiras ×\ 7\ carteiras [tex]

    [tex]= 7 + 7 + 7 + 7 + 7 [tex]

    [tex]= 35\ carteiras [tex]

Alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF).

Observe abaixo o gráfico que apresenta o resultado de uma pesquisa feita por uma escola para saber qual o tipo de legume preferido pelos estudantes.

Pesquisa consumo de legumes


De acordo com esse gráfico, quantos estudantes preferem cenoura?

A
B
C
D

    De acordo como o gráfico, 100 estudantes preferem cenouras.

    Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF). Observe abaixo a decomposição de um número.

50 + 7

Essa é a decomposição de qual número?

A
B
C
D

    O número 57 pode se decomposto como 50 + 7.

   Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF).

Na biblioteca da escola de Júlia há 547 livros, a diretora dessa escola comprou mais 103 livros.

Com quantos livros a escola de Júlia ficou no total?

A
B
C
D

Como na biblioteca já tinha 547 livros e ganhou mais 103. Logo:

   [tex] = 547 + 103 [tex]

   [tex] = 650\ livros [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

4 × 9

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

O resultado dessa operação é:

    [tex]= 4 × 9 [tex]

    [tex]= 9 + 9 + 9 + 9 [tex]

    [tex]= 36 [tex]

Alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF).

Observe na imagem abaixo as crianças brincando nos vagões de um trem.


De acordo com essa imagem, quem está entre Elis e Mel?

A
B
C
D

    Quem está entre Elis e Mel é o RUI.

    Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(MEC-CAED - ADF). Observe abaixo a representação de um cubo.

Uma possível planificação desse cubo é


A
B
C
D

    A planificação de um cubo é formada por 6 quadrados iguais.

   Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


11
(MEC-CAED - ADF).

O médico receitou a Paula alguns comprimidos contra alergia. Ela comprou 4 cartelas desse comprimido. Em cada cartela havia 12 comprimidos.

Quantos comprimidos Paula comprou no total?

A
B
C
D

Como ela comprou 4 cartelas desse comprimido. E em cada cartela havia 12 comprimidos. Então:

    [tex]= 4\ cartelas × 12\ comprimidos [tex]

    [tex]= 12 + 12 + 12 + 12 [tex]

    [tex]= 48\ comprimidos [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(SAETHE). Observe a conta abaixo.

857 – 238

O resultado dessa conta é

A
B
C
D

O resultado dessa conta é:


Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)