sábado, 11 de outubro de 2014
Convivência
As vezes, nos distanciamos das outras pessoas pelo simples fato dela ser diferente. Na verdade, quando não lidamos com a diferença mostramos que quem é diferente somos nós por não saber conviver com a diferença do outro. (Joás Santos)
Prof. Warles
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Após sair o resultado do IDEB 2013, com certeza, algumas escolas e professores teve um trabalho diferenciado para a melhoria do mesmo. Diante disso estou disponibilizando este espaço para que os colegas relate a sua experiência.
Porque acredito que, da mesma forma que disponibilizei os simulados, os colegas também podem relatar como foi o trabalho em prol da melhoria do IDEB. Desta forma, podemos melhorar os índices da Educação pública.
Fonte da figura: http://webfoliosalvadorba.blogspot.com.br/
Como por exemplo:
Caro professor sempre faço seus simulados com meus alunos vc acredita que a minha escola pulou de 4.4 para 5.9... Em parte você colaborou para este resultado. (Escola Estadual de Itamarati - MG).
Também,
Sou profª do 5º ano e trabalhei todos os seus simulados como atividades e com simulado ficamos surpresos pois de 5,4 atingimos 6,8, obrigada e parabéns pelo seu trabalho. (Vanir - Amambai-MS).
domingo, 14 de setembro de 2014
IDEB 2013 - Colégio Estadual Brasil Ultrapassa a meta prevista para 2021
Depois de um período de angústias,
tensões e cobranças o resultado do IDEB de 2013 para o 9º ano vem coroar o nosso trabalho.
Diante disso, parabenizamos todos o ALUNOS que entenderam a proposta e dedicaram
em prol de uma educação pública de qualidade. Também, os professores e o grupo
gestor desta unidade de ensino pelo resultado alcançado.
O gráfico abaixo mostra a evolução
do IDEB do Colégio Estadual Brasil da cidade de Córrego do Ouro-GO.
Prof. Warles
sábado, 6 de setembro de 2014
segunda-feira, 21 de abril de 2014
SAEGO 2013
Quero parabenizar todos os componentes do Colégio Estadual Brasil-Goiás que de forma direta e indiretamente contribui para a qualidade do Ensino público desta Unidade de Ensino.
Segue abaixo o resultado da prova Saego 2013 do Colégio Estadual Brasil de Córrego do Ouro - GO.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Segue abaixo o resultado da prova Saego 2013 do Colégio Estadual Brasil de Córrego do Ouro - GO.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Caed.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
sábado, 14 de setembro de 2013
Análise da 3ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA de 2013 do Colégio Estadual Brasil
INDICADORES DE DESEMPENHO – 3ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE 2013 –
9º ANO
COLÉGIO ESTADUAL BRASIL – GOIÁS
Após a
realização da 3ª Prova Diagnóstica de 2013 é o momento de fazermos a análise e
elaborar uma estratégia para atacar os item que apresentaram descritores com
deficiência de aprendizagem.
No
gráfico abaixo é possível determiná-los facilmente. Veja.
Legenda
(Matemática)
D33A - Identificar uma equação ou
uma inequação de primeiro grau que expressa um problema.
D29A - Resolver problema que envolva
variações proporcionais, diretas ou inversas entre grandezas.
D10A – Utilizar relações métricas do
triângulo retângulo para resolver problemas significativos.
D34A - Identificar um sistema de
equações do primeiro grau que expressa um problema.
D35A - Identificar a relação entre
as representações algébrica e geométrica de um sistema de equações de primeiro
grau.
D13A - Resolver problema envolvendo
o cálculo de área de figuras planas.
D36A - Resolver problema envolvendo
informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
D31A - Resolver problema que envolva
equação de segundo grau.
D37A - Associar informações
apresentadas em listas e/ou tabelas simples aos gráficos que as representam e
vice-versa.
D12A - Resolver problema envolvendo
o cálculo de perímetro de figuras planas.
Legenda
(Português)
D16 - Identificar efeitos de ironia
ou humor em textos variados.
D15 - Estabelecer relações
lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
D17 Identificar o efeito de sentido decorrente do
uso da pontuação e de outras notações.
D14 - Distinguir um fato da opinião
relativa a esse fato.
D19 - Reconhecer o efeito de sentido
decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos.
D04 - Inferir uma informação
implícita em um texto.
D03 - Inferir o sentido de uma
palavra ou expressão.
D07 – Identificar a tese de um texto.
D08 - Estabelecer relação entre a
tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
D12 - Identificar a finalidade de
textos de diferentes gêneros
Fonte: Sige-GO
Prof. Warles
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)