quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

QUIZ 23: MATEMÁTICA 5° Ano

Quiz 23: MATEMÁTICA 5° ANO
QUIZ 23: MATEMÁTICA 5° Ano

01
(SAEMI - PE).

Os desenhos abaixo representam as placas de trânsito que Pedro observou durante sua viagem.

Qual dessas placas de trânsito lembra a forma de um quadrado?

A
B
C
D


02
(SEPR).

Os desenhos a seguir representam o formato de um jardim que será construído em uma praça da cidade.

Inicialmente pensou-se num jardim pequeno, mas devido ao grande entusiasmo que causou na população da cidade, o prefeito solicitou que fizessem um novo projeto, com desenho maior.

O novo projeto terá área:

A
B
C
D

Projeto antigo: 6 quadrados.

Projeto Novo: 24 quadrados.

Logo, o novo projeto é 24 ÷ 6 = 4


03
(SAEGO).

Ao pesquisar a cidade de sua próxima viagem de trabalho, Gilda obteve a informação de que teria que percorrer 387,4 km de sua casa até lá.

Quantos metros Gilda terá que percorrer de sua casa até chegar a essa cidade?

A
B
C
D

Como 1 km = 1 000 metros. Logo,

387,4 × 1000 = 387 400 metros


04
(SAEMI - PE).

Ana fez faxina em sua casa. Ela começou o trabalho às 8 horas e terminou às 15 horas e 30 minutos.

Quanto tempo Ana gastou para fazer essa faxina?

A
B
C
D


05
(SAEP 2013).

Roberto economizou uma certa quantia e colocou no seu cofrinho.

Ao abrir ele contou sete moedas de R$ 1,00, nove cédulas de R$ 10,00, seis cédulas de R$ 20,00 e cinco cédulas de R$ 50,00. A quantia que Roberto tinha no cofrinho é igual a

A
B
C
D

Observe:

  = 7 × 1,00 + 9 × 10,00 + 6 × 20,00 + 5 × 50,00

  = 7,00 + 90,00 + 120,00 + 250,00

  = R$ 467,00


06
(SAEGO).

Uma gráfica utilizou papéis personalizados para produzir convites para um cliente.

O formato e as dimensões de cada convite estão representados em cinza na malha quadriculada abaixo.

Quantos centímetros quadrados de papel, no mínimo, essa gráfica utilizou para fazer cada um desses convites?

A
B
C
D

  6 x 4 = 24 cm²


07
(PROVA BRASIL – 2009).

No ábaco abaixo, Cristina representou um número:

Qual foi o número representado por Cristina?

A
B
C
D


08
(SAEP 2013).

Na aula de reforço escolar o professor de matemática escreveu o seguinte número em sua forma polinomial:

8 × 1000 + 2 × 100 + 8 × 10 + 1 × 9

O número escrito pelo professor de matemática é igual a

A
B
C
D

= 8 × 1000 + 2 × 100 + 8 × 10 + 1 × 9

= 8000 + 200 + 80 + 9

= 8 289


09
(BPW).

Em uma divisão, o dividendo é 3 925 e o divisor é 25.

O quociente dessa divisão exata é o número

A
B
C
D

10
(SAEPE).

Lucas é dono de uma fábrica que produz 600 bombons por hora utilizando cinco máquinas iguais funcionando por um mesmo tempo diário para esse fim.

Uma dessas máquinas foi enviada para manutenção, enquanto as outras continuaram funcionando da mesma forma que antes.

Quantos bombons por hora essa fábrica é capaz de produzir apenas com as demais máquinas em funcionamento?

A
B
C
D

600 bombons ---- 5 máquinas

x bombons ---- 4 máquinas

  5x = 2400

  x = 2400/5

  x = 480 bombons


11
(SPAECE).

Eduardo saiu de casa para comprar roupas e levou consigo 5 notas de R$ 20,00.

Ele gastou R$ 33,50 na compra de uma camisa e R$ 42,20 na compra de uma calça.

Com quantos reais Eduardo ficou após fazer essas compras?

A
B
C
D

= 5 x R$ 20,00 - (R$ 33,50 + R$ 42,20)

= R$ 100,00 - R$ 75,70

= R$ 24,30


12
(BPW).

Quatro amigos anotaram num quadro os pontos ganhos num jogo.

MENINOS PONTOS
André2 760
Bento2 587
Carlos2 699
Dário2 801

Qual menino fez mais pontos?

A
B
C
D




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