QUIZ 24: MATEMÁTICA 5° Ano
01
(SAEGO).
O quadro abaixo representa um centro comercial em que a localização de algumas lojas e setores é feita por um referencial de linhas e colunas.
Foi organizado um evento na praça de alimentação para comemorar o aniversário desse centro comercial.
Nesse referencial, a localização do setor destinado a esse evento é
02
(Projeto conseguir – DC).
Dos triângulos abaixo, quais são “possíveis” eqüiláteros?
Triângulos equiláteros são os triângulos tem que possuem todos os lados com a mesma medida. Logo, são os triângulo 2 e 3.
03
(SPAECE).
Carlos segura um bastão de 2 metros de comprimento, como mostra a figura abaixo.
A altura aproximada de Carlos é:
menor que 80 centímetros.
entre 51 e 130 centímetros.
entre 131 e 180 centímetros.
maior que 180 centímetros.
04
(SEAPE).
Joana saiu de casa de manhã às 8 horas e 20 minutos e voltou às 11 horas e 30 minutos do mesmo dia.
Quanto tempo Joana ficou fora de casa?
05
(SEAPE).
Marcos precisou comprar fitas para marcar o contorno de uma quadra de vôlei de praia.
Essa quadra e suas dimensões estão representadas no desenho abaixo, no qual a medida do lado de cada quadradinho equivale a 2 metros.
Quantos metros de fita, no mínimo, Marcos precisou para contornar essa quadra?
Como cada quadradinho tem 2 metros de lado, portanto, a quantidade de fita ("perímetro") para contornar a quadra de volei é:
24 × 2 m = 48 m de fita.
06
(BPW).
A professora Silma do 5º ano pediu a aluna Lídia que marcasse numa linha do tempo o ano de 1960.
Que ponto Lídia deve marcar para acertar a tarefa pedida?
A escala adotada na reta é de 10 em 10 anos. Logo:
07
(Prova cidade 2009).
Rafael está brincando com seu amigo Rodrigo e pede para ele adivinhar qual é o número cuja decomposição é: 5 centenas de milhar, 7 dezenas de milhar, 1 unidade de milhar, 8 centenas, 2 dezenas e 3 unidades.
Que número é esse?
5 centenas de milhar = 500 000
7 dezenas de milhar = 70 000
1 unidade de milhar = 1 000
8 centenas = 800
2 dezenas = 20
3 unidades = 3
Logo:
= 500 000 + 70 000 + 1 000 + 800 + 20 + 3 = 571 823
08
(PROVA BRASIL).
A professora pediu para Adriana fazer a subtração:
679 – 38
O resultado dessa operação será
09
(BPW).
A professora do 5º Ano, corrigindo as avaliações da classe, viu que Pedro acertou [tex] \frac{20}{100} [tex] das questões.
De que outra forma a professora poderia representar essa fração?
10
(SPAECE).
Observe as frações abaixo.
[tex] \frac{5}{7} \frac{75}{10} \frac{10}{75} \frac{7}{5} [tex]
Qual dessas frações representa o número decimal 7,5?
[tex] \frac{10}{75} [tex]
[tex] \frac{75}{10} [tex]
Efetuando as divisões:
[tex] \frac{5}{7} = 0,714... [tex]
[tex] \frac{75}{10} = 7,5 [tex]
[tex] \frac{10}{75} = 0,1333... [tex]
[tex] \frac{7}{5} = 1,4 [tex]
11
(SPAECE).
As crianças do 5º ano mediram o tamanho do seu palmo com uma régua.
O palmo de Paulo é 13,9 cm; o palmo de João é 14,7 cm; o de Raquel é 13,3 cm e o de Mariana é 14,2 cm.
Qual criança tem o palmo maior?
12
(PAEBES).
Observe no gráfico abaixo o resultado de uma pesquisa realizada no 5º ano de uma escola sobre a preferência por estilos musicais.
De acordo com esse gráfico, qual é o estilo musical escolhido pela maior quantidade de estudantes dessa turma?
RESULTADO DO QUIZ
00,0%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
08,3%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
16,7%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
25,0%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
33,3%
O resultado ficou "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
41,7%
O resultado foi "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
50,0%
O resultado foi "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
58,3%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
66,7%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
75,0%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
83,3%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESULTADO DO QUIZ
91,7%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESULTADO DO QUIZ
100,0%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESPONDER NOVAMENTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário