terça-feira, 20 de dezembro de 2016

QUIZ 37: MATEMÁTICA 5° Ano

Quiz 37: MATEMÁTICA 9° ANO
QUIZ 37: MATEMÁTICA 9° ANO

01
(MEC-CAED - ADF).

Durante uma aula de Matemática, a professora apresentou o sólido abaixo para seus alunos.


Esses alunos deveriam observar características desse sólido para compartilhar com a turma. Observe abaixo as características que os alunos Paulo, Renata, Sílvia e Túlio descreveram.

Paulo: Esse sólido é um poliedro.

Renata: Esse sólido tem faces laterais triangulares.

Sílvia: Esse sólido tem uma face circular e uma triangular.

Túlio: Esse sólido possui uma base circular.

Qual desses alunos apresentou uma característica desse sólido geométrico?

A
B
C
D

Foi Túlio que apresentou uma característica desse sólido geométrico corretamente.

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF).

Observe as figuras geométricas abaixo.


Qual dessas figuras geométricas é um triângulo?

A
B
C
D

A figura I é um pentágono; a figura II é um quadrado, a figura III é um círculo e a figura IV é um triângulo.

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF).

Observe, na tabela abaixo, a quantidade de itens para festa que Luciana comprou para decorar o aniversário de sua filha.

Itens para a festa
Itens Quantidade
Balões250
Bandeirinhas75
Flores125
Lembrancinhas50

De acordo com essa tabela, quantas bandeirinhas Luciana comprou?

A
B
C
D

De acordo com a tabela, Luciana comprou 75 bandeirinhas.

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF). Observe o número no quadro abaixo.

3 241

Nesse número, qual é a ordem ocupada pelo algarismo 1?

A
B
C
D

Observe:

3 2 4 1
Unidade
de milhar
CentenaDezenaUnidade

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF).

Foi realizado um levantamento das quantidades de estudantes matriculados em uma escola, nos anos de 2018 a 2021. Esse levantamento está representado no gráfico abaixo.


Qual foi a redução na quantidade de matrículas de 2020 para 2021 nessa escola?

A
B
C
D

A redução na quantidade de matrículas de 2020 para 2021 nessa escola foi de:

    [tex] = 240\ -\ 197 [tex]

    [tex] = 43 [tex]

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF). Resolva a operação abaixo.

[tex] 3 × 10 [tex]

Qual é o resultado dessa operação?

A
B
C
D

O resultado dessa operação é:

    [tex] = 3 × 10 [tex]

    [tex] = 30 [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF).

Observe, na imagem abaixo, o guarda-roupa, medindo 100 centímetros de comprimento, que Júlio colocou em uma das paredes de seu quarto.


De acordo com essa imagem, qual é a medida aproximada, em centímetros, do comprimento dessa parede?

A
B
C
D

Observe a figura a seguir:


Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF).

Observe o número apresentado no quadro abaixo.

375 904

O valor relativo do algarismo 7 nesse número é

A
B
C
D

Observe a tabela a seguir:

3 7 5 9 0 4
Centena
de milhar
Dezena
de milhar
Unidade
de milhar
CentenaDezenaUnidade

Logo, o algarismo 7 vale 7 dezena de milhar.

    [tex]= 7 × 10\ 000 [tex]

    [tex]= 70\ 000 [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF).

Observe o sólido geométrico apresentado abaixo.


Uma característica desse sólido é

A
B
C
D

Esse sólido é um cilindro. Logo, ele apresenta duas bases circulares.

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(MEC-CAED - ADF).

Ana tinha um estojo com 24 lápis de cor. Ela comprou uma caixa com mais 48 lápis de cor e deu 15 desses lápis para sua amiga Romilda.

Com quantos lápis de cor, ao todo, Ana ficou?

A
B
C
D

A quantidade de lápis de cor, ao todo, que Ana ficou foi:

    [tex]= 24 + 48 - 15 [tex]

    [tex]= 72 - 15 [tex]

    [tex]= 57\ lápis [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


11
(MEC-CAED - ADF).

Miguel vai disputar um torneio de arremessos de dardos e, para seu treinamento, construiu um alvo em uma cartolina utilizando um plano cartesiano como referência. Em uma das jogadas, o dardo atingiu o alvo no ponto indicado por P na figura abaixo.


Quais são as coordenadas (x, y) do ponto P que esse dardo atingiu no alvo?

A
B
C
D

As coordenadas (x, y) do ponto P que esse dardo atingiu no alvo foi:

   [tex] (x,\ y) = (2,\ 1) [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(MEC-CAED - ADF).

João é professor de Geografia e realizou uma pesquisa com as turmas do 4º e do 5º anos de uma escola sobre a quantidade de irmãos dos alunos dessas turmas.

Nessa pesquisa, ele verificou que há no 4º ano 2 alunos que não têm irmãos, 14 com 1 irmão, 12 com 2 irmãos e 1 com 3 irmãos. Já no 5º ano, tem 8 alunos com 1 irmão, 20 com 2 irmãos, 4 com 3 irmãos e nenhum aluno é filho único.

Qual é a tabela que representa os dados coletados nessa pesquisa realizada por João?

A
B
C
D

A tabela B relaciona corretamente com as informações do texto.

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário