domingo, 25 de dezembro de 2016

QUIZ 32: MATEMÁTICA 5° Ano

Quiz 32: MATEMÁTICA - 5° ANO
Quiz 32: MATEMÁTICA - 5° ANO

01
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

A representação decimal da fração [tex]\frac{1}{2}[tex] é igual a

A
B
C
D

Como fração é uma divisão. Logo:

    [tex]\frac{1}{2} = 1 ÷ 2 = 0,5[tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Observe o ponto P localizado na reta numerada a seguir:


O número decimal correspondente ao ponto P é

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:


Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Considere as cédulas e moedas representadas na imagem a seguir.


O valor total representado na imagem é igual a

A
B
C
D

O valor total é:

  [tex] = 10 + 10 + 20 + 5 + 2 + 1 + 0,25 [tex]

  [tex] = R \$\ 48,25 [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

A imagem a seguir representa o que sobrou da pizza que Ricardo pediu para jantar.


A fração que representa o pedaço que Ricardo comeu em relação a pizza inteira, é igual a

A
B
C
D

Como Ricardo comeu um pedaço no total de 8. Logo:

    [tex] \frac{Pedaço\ que\ comeu}{Total\ de\ pedaços} = \frac{1}{8} [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Na imagem a seguir a localização de cada figura é identificada por um número e uma letra.


De acordo com a imagem, o triângulo está localizado em

A
B
C
D

De acordo com a imagem, o triângulo está localizado em (2, C).

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Utilizando as peças de um Tangram, Marlene criou a composição a seguir.

Fonte: https://br.freepik.com / Acesso em 09/03/2021

Nessa composição, podemos visualizar

A
B
C
D

Observe a figura a seguir:


Sendo assim, a composição é formada por 2 quadriláteros e 5 triângulos.

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Um prédio possui 11 andares. Cada andar mede 3 metros.

Qual a altura desse prédio, em metros, aproximadamente?

A
B
C
D

Como o prédio possui 11 andares e cada andar mede 3 metros. Logo, a altura aproximada desse prédio é:

    [tex] Altura = 11\ andares × 3\ metros [tex]

    [tex] Altura = 33\ metros [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Em janeiro de 2021, Renato estava pesando 98 quilogramas. Dois meses depois, ele emagreceu 2 000 gramas.

Qual o peso de Renato, em quilogramas, após emagrecer?

A
B
C
D

Como Renato emagraceu 2 000 gramas = 2 kg. Logo:

    [tex] Peso = 98\ kg\ -\ 2\ kg [tex]

    [tex] Peso = 96\ kg [tex]

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Observe a tabela de preços colocada na lanchonete que Alan frequenta.

TABELA DE PREÇOS
PRODUTO PREÇOS
DoceR$ 3,00
BoloR$ 4,75
SalgadoR$ 5,00
SucoR$ 4,50

O produto mais barato que Alan pode comprar é o

A
B
C
D

De acordo com a tabela, o produto mais barato é doce custanto R$ 3,00.

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(Foco da aprendizagem 2 - SEDUCE-GO).

Uma pesquisa foi realizada com 100 jovens de um curso de informática, para conhecer as idades desse grupo. O resultado dessa pesquisa está demostrado no gráfico a seguir.


O número de jovens com idade igual a 16 anos é

A
B
C
D

   De acordo com o gráfico, tem 20 alunos com 16 anos de idade.

   Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)




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