sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

QUIZ 35: MATEMÁTICA 5° Ano

Quiz 35: MATEMÁTICA 5° ANO
QUIZ 35: MATEMÁTICA 5° ANO

01
(MEC-CAED - ADF).

Laura comprou 6 litros de água e utilizou 2,57 litros dessa água para preparar uma limonada.

Quantos litros de água sobraram após o preparo dessa limonada?

A
B
C
D

Dos 6,0 litros que Laura tinha, ela gastou 2,57 litros. Logo, sobraram:


    Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


02
(MEC-CAED - ADF).

Vinícius comprou 7,85 L de suco de uva para servir em um jantar que organizou para sua família.

Quantos mililitros de suco de uva Vinícius comprou para esse jantar?

A
B
C
D

Como 1 litro = 1 000 mL. Então:

  [tex] = 7, 85\ Litros [tex]

  [tex] = 7, 85\ \cdot\ 1\ 000\ mL [tex]

  [tex] = 7\ 850\ mL [tex]

Alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


03
(MEC-CAED - ADF).

Observe o número abaixo.

782

Qual é o valor posicional do algarismo 7 nesse número?

A
B
C
D

Observe que:

  [tex] 782 = 700 + 80 + 2 [tex]

Então, o valor posicional do algarismo 7 é 700.

Portanto, alternativa "C".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


04
(MEC-CAED - ADF).

Observe o sólido geométrico apresentado na figura abaixo.


Uma planificação da superfície desse sólido está representada em


A
B
C
D

   O sólido é um prisma de base quadrangular. Sendo assim, tem duas bases paralelas e quatro faces laterais.

    Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


05
(MEC-CAED - ADF).

Observe a figura abaixo, que está dividida em partes iguais.

.. . . .
. . . . .

Qual é a fração que representa a região destacada de verde em relação à figura toda?

A
B
C
D

A fração que representa a região destacada de verde em relação à figura toda é:

  [tex]= \frac{parte\ em\ verde}{total} = \frac{1}{10} [tex]

Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


06
(MEC-CAED - ADF). Observe as crianças abaixo.

Quem está à esquerda de Duda?

A
B
C
D

    De acordo com a figura, quem está à esquerda de Duda é o Ian.

    Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


07
(MEC-CAED - ADF).

No estoque da loja de Júlia há 138 ventiladores. Ela comprou mais 125 ventiladores.

Com quantos ventiladores o estoque da loja de Júlia ficou no total?

A
B
C
D

Observe:


Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


08
(MEC-CAED - ADF).

Observe, no quadro abaixo, a escrita por extenso de um número.

Cento e cinquenta e sete

Qual é esse número?

A
B
C
D

   O número "cento e cinquenta e sete" é representado por 157.

    Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


09
(MEC-CAED - ADF).

O médico receitou a Paula alguns comprimidos contra alergia. Ela comprou 4 cartelas desse comprimido. Em cada cartela havia 12 comprimidos.

Quantos comprimidos Paula comprou no total?

A
B
C
D

Como cada cartela desse medicamento tem 12 comprimidos. Logo:

  [tex] = 4 × 12 = 48 [tex]

Portanto, alternativa "D".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


10
(MEC-CAED - ADF).

Observe as figuras apresentadas na malha quadriculada abaixo.


Qual dessas figuras é um retângulo?

A
B
C
D

   O retângulo é poligono de quatro lados que possuem dois pares de lados paralelos. O quadrado também é um retângulo.

    Portanto, alternativa "A".

(Fonte da resolução: ??.)


11
(MEC-CAED - ADF).

O prédio onde Heitor estuda mede 1 530 centímetros de altura.

Qual é a medida, em metros, da altura desse prédio onde Heitor estuda?

A
B
C
D

Como 1 metro tem 100 centimétros. Logo:

    1 530 cm = 15,30 metros

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)


12
(MEC-CAED - ADF).

Diva foi à doceria e comprou 3 doces a R$ 2,30 cada um. Ela pagou essa compra com uma nota de R$ 10,00.

Quanto ela recebeu de troco?

A
B
C
D

Como Diva comprou 3 doces a R$ 2,30 cada um. E ela pagou essa compra com uma nota de R$ 10,00. Então, o valor do troco é de:

  [tex] = 10,00 - (3 × 2,30) [tex]

  [tex] = 10,00 - 6,90 [tex]

  [tex] = R \$\ 3,10 [tex]

Portanto, alternativa "B".

(Fonte da resolução: Prof. Warles.)




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