(PAAE-MG).
Pedro comprou um liquidificador e deu de entrada R$ 19,62. O restante ele dividiu em 4 prestações mensais iguais no valor de R$ 11,30 cada uma.
O preço total que Pedro vai pagar por esse liquidificador é
O preço do liquidificar é o valor da entrada R$ 19,62 mais 4 prestações iguais de R$ 11,30. Logo:
= 19,62 + 4 × 11,30
= 19,62 + 45,20
= 64,82
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Na figura, há três amigos.
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Qual a diferença, em cm, entre as estaturas do mais alto e do mais baixo?
Encontrando a altura dos amigos.
Marta: 180\ cm\ -\ 45\ cm = 135\ cm
João: 142\ cm
Luís: 200\ cm\ -\ 70\ cm = 130\ cm
Logo, o mais alto é o João e o mais baixo é o Luís. Sendo assim:
142\ cm\ -\ 130\ cm = 12\ cm
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Clarice trabalha numa fábrica de brinquedos e recebe um salário mensal de 1790 reais por seus serviços. Assim que recebeu seu salário de maio, Clarice gastou 158 reais com a conta de luz, 76 reais com a conta de telefone e 250 reais com a conta do condomínio do seu prédio.
Quanto de dinheiro lhe restou para as outras despesas?
O dinheiro que restou de Clarice foi:
= 1\ 790 - (158 + 76 + 250)
= 1\ 790 - 484
= 1\ 306\ reais
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
No triângulo EFG, os ângulos G\hat{E}F e E\hat{F}G medem 60º, assim, G\hat{E}F = E\hat{G}F = 60°.
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A medida do ângulo F\hat{G}E é igual a
Observe a figura a seguir:
/img3_quiz03_Mat_6ano_EF.png )
Como a soma dos ângulos internos de qualquer triângulo vale 180°. Logo:
60° + 60° + x = 180°
x = 180° - 120°
x = 60°
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Um tanque, cujo volume é 1000 litros, está completamente cheio de leite e esse conteúdo deverá ser distribuído em garrafas de 0,25 dm³.
Dessa forma, o número máximo de garrafas completamente cheias é
Como 1 Litro = 1 dm³. Então, 1000 litros são 1000 dm³. Logo:
= \frac{1\ 000\ dm^{3}}{0,25\ dm^{3}}
= 4\ 000\ garrafas
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Nesta figura, a região sombreada representa a parte de certa parede que deve ser coberta com azulejos. Os azulejos são quadrados e possuem a mesma dimensão.
/img4_quiz03_Mat_6ano_EF.png )
O menor número de azulejos necessários para cobrir essa parte da parede, representada pela região sombreada da figura, é
Como os azuleijos são quadrados. Então, o número de azuleijos necessários para cobrir a parede é de 23,5. Logo, o menor número de azuleijos deve ser de 24.
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
As massas das caixas M, N e P foram analisadas de maneiras diferentes.
/img5_quiz03_Mat_6ano_EF.png )
De acordo com os números que aparecem no visor das balanças, a massa, em kg, da caixa P é
Para encontrar a massa da caixa P basta subtrair os valores registrados nas balanças. Logo:
= 1,978 - 1,699
= 0,279
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Renato comprou um terreno que tem o formato de um retângulo. As dimensões do terreno são 22 m de comprimento e 12 m de largura.
A área do terreno que Renato comprou é, em m², igual a
A área do terreno de Renato é:
Área = comprimento × lagura
Área = 22 × 12
Área = 264\ m^{2}
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Ao folhear um livro, Catarina encontrou esta operação de adição de números naturais.
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Como o livro era muito antigo, três algarismos estavam apagados. No esquema, esses algarismos estão representados por retângulos sombreados. Catarina usou seus conhecimentos sobre as operações com números naturais e descobriu os valores corretos dos três algarismos apagados.
A soma dos algarismos que estão apagados é igual a
Observe:
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Agora, a soma dos algarismos que estão apagados é:
Soma = 7 + 6 +7 = 20
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Rafael é ciclista e vai participar de sua primeira competição. Ele está indeciso na escolha de seu uniforme, pois tem 4 opções de camisa e 3 opções de bermuda.
De quantas maneiras diferentes ele pode se vestir colocando, obrigatoriamente, uma dessas camisas e uma dessas bermudas?
Pelo princípio multiplicativo, temos:
= 4 × 3 = 12\ maneiras
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(PAAE-MG).
Adriana comeu \frac{25}{35} de uma pizza e Milena comeu \frac{20}{28} de uma pizza de mesmo tamanho.
A comparação entre as frações indica que
Simplificando as frações e tornando-as irredutíveis:
Adriana: \frac{25}{35} = \frac{5}{7}
Milena: \frac{20}{28} = \frac{5}{7}
Logo, Adriana e Milena comeram a mesma quantidade de pzzas.
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
A resolução da questão 2 está errada, por favor corrigir o quanto antes, o aprendizado dos meus queridos alunos depende disso.
ResponderExcluirBELEZA!! Problema corrigido. Muito obrigada por informar.
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