quarta-feira, 22 de maio de 2013

ANÁLISE DA 1ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE 2013 DO COLÉGIO ESTADUAL BRASIL

Após a realização da 1ª Prova Diagnóstica de 2013 é o momento de fazermos a análise e elaborar uma estratégia para atacar os item que apresentaram descritores com deficiência de aprendizagem.
 No gráfico abaixo é possível determiná-los facilmente. Veja.


INDICADORES DE DESEMPENHO – 1ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE 2013 – 9º ANO
COLÉGIO ESTADUAL BRASIL – GOIÁS

MATEMÁTICA


Fonte: Sige-GO
D26A - Resolver problema com números racionais que envolvam as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação).
D12A - Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
D3A - Identificar propriedades de triângulos pela comparação de medidas de lados e ângulos.
D4A - Identificar relação entre quadriláteros, por meio de suas propriedades.
D15A - Resolver problema envolvendo relações entre diferentes unidades de medida.
D28A - Resolver problema que envolva porcentagem.
D11A - Reconhecer círculo/circunferência, seus elementos e algumas de suas relações.
D25A - Efetuar cálculos que envolvam operações com números racionais (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação).
D33A - Identificar uma equação ou uma inequação de primeiro grau que expressa um problema.
D34A - Identificar um sistema de equações do primeiro grau que expressa um problema.


PORTUGUÊS

Fonte: Sige-GO
D06A - Identificar o tema de um texto.
D21A - Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.
D04A - Inferir uma informação implícita em um texto.
D15A - Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios, etc.
D13A - Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
D01A - Localizar informações explícitas em um texto.
D14A - Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D12A - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
D02A - Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.

D19A - Reconhecer o efeito de sentido decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos.

Prof. Warles