D16: MATEMÁTICA - ENSINO FUNDAMENTAL
D16: Identificar a localização de números inteiros na reta numérica.
01
(PAEBES).
Observe abaixo a reta numérica em que os segmentos marcados estão igualmente espaçados.
Nessa reta, os pontos que representam os números – 2 e 3 são, respectivamente,
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "B".
02
(BPW).
Na reta numérica da figura abaixo, o ponto G corresponde ao número inteiro 1 e o ponto H, ao número inteiro 2.
Nessa reta, o ponto correspondente ao inteiro 5 é:
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "A".
03
(BPW).
Na reta numérica da figura abaixo, o ponto E corresponde ao número inteiro –2 e o ponto F, ao 0.
Nessa reta, o ponto correspondente ao inteiro –5 estará:
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "C".
04
(BPW).
Na reta numérica da figura abaixo, o ponto D corresponde ao número inteiro –10 e o ponto F, ao número inteiro 10.
Nessa reta, o ponto correspondente ao inteiro 50 e – 30, são respectivamente:
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "D".
05
(BPW).
Jeremias plantou uma fileira de cinco árvores frutíferas distanciadas 3 metros uma da outra.
Veja abaixo a representação dessas árvores.
Qual é a distância entre a quinta árvore e a porteira?
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "A".
06
(BPW).
Observe os pontos localizados na reta numérica abaixo.
O ponto que tem coordenada –2 está representado pela letra
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "B".
07
(SIMAVE).
Luísa desenhou uma reta numérica, em que as distâncias entre duas marcas consecutivas são todas iguais. Ela marcou nessa reta um número entre 23 e 63.
O número que Luísa marcou é igual a:
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "B".
08
(Saerjinho).
A reta numérica abaixo está dividida em intervalos iguais.
Nessa reta os números –3 e 9 estão representados, respectivamente, pelos pontos
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "B".
09
(BPW).
Em um dia de inverno, em Caxias do Sul (RS), a temperatura às 21 horas era de 2°C. Entre essa hora e as 4 horas da manhã, a temperatura diminuiu 5°C.
Na reta numérica, a letra que marca a temperatura de Caxias do Sul às 4 horas da manhã é
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "B".
10
(Saresp 2005).
Observe a reta numérica a seguir:
Os números –2 e –1 ocupam na reta numérica as posições indicadas respectivamente pelas letras:
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "A".
11
(Saerj).
Os submarinos têm um radar que indica a posição de objetos acima e abaixo do nível do mar. O desenho abaixo mostra posições representadas no painel de navegação do submarino. Observe.
No ponto destacado com • , o radar identificou um objeto.
De acordo com os dados apresentados, qual é a posição desse objeto?
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "A".
12
(SAEMS).
Veja a reta numérica abaixo.
O número correspondente ao ponto M é
Observe a reta numérica a seguir:
Portanto, opção "B".
RESULTADO DO QUIZ
00,0%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
08,3%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
16,7%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
25,0%
O resultado ficou "ABAIXO" do "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
33,3%
O resultado ficou "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
41,7%
O resultado foi "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
50,0%
O resultado foi "BÁSICO"!!
RESULTADO DO QUIZ
58,3%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
66,7%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
75,0%
O resultado foi "PROFICIÊNTE"!!
RESULTADO DO QUIZ
83,3%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESULTADO DO QUIZ
91,7%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESULTADO DO QUIZ
100,0%
O resultado foi "AVANÇADO"!!
RESPONDER NOVAMENTE!