sexta-feira, 3 de abril de 2020

D16 - Quiz por descritor - Mat. 9° Ano - E.F

Quiz D16: MATEMÁTICA - ENSINO FUNDAMENTAL
D16: MATEMÁTICA - ENSINO FUNDAMENTAL

D16: Identificar a localização de números inteiros na reta numérica.

01
(PAEBES).

Observe abaixo a reta numérica em que os segmentos marcados estão igualmente espaçados.

Nessa reta, os pontos que representam os números – 2 e 3 são, respectivamente,

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "B".


02
(BPW).

Na reta numérica da figura abaixo, o ponto G corresponde ao número inteiro 1 e o ponto H, ao número inteiro 2.

Nessa reta, o ponto correspondente ao inteiro 5 é:

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "A".


03
(BPW).

Na reta numérica da figura abaixo, o ponto E corresponde ao número inteiro –2 e o ponto F, ao 0.

Nessa reta, o ponto correspondente ao inteiro –5 estará:

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "C".


04
(BPW).

Na reta numérica da figura abaixo, o ponto D corresponde ao número inteiro –10 e o ponto F, ao número inteiro 10.

Nessa reta, o ponto correspondente ao inteiro 50 e – 30, são respectivamente:

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "D".


05
(BPW).

Jeremias plantou uma fileira de cinco árvores frutíferas distanciadas 3 metros uma da outra.

Veja abaixo a representação dessas árvores.

Qual é a distância entre a quinta árvore e a porteira?

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "A".


06
(BPW).

Observe os pontos localizados na reta numérica abaixo.

O ponto que tem coordenada –2 está representado pela letra

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "B".


07
(SIMAVE).

Luísa desenhou uma reta numérica, em que as distâncias entre duas marcas consecutivas são todas iguais. Ela marcou nessa reta um número entre 23 e 63.

O número que Luísa marcou é igual a:

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "B".


08
(Saerjinho).

A reta numérica abaixo está dividida em intervalos iguais.

Nessa reta os números –3 e 9 estão representados, respectivamente, pelos pontos

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "B".


09
(BPW).

Em um dia de inverno, em Caxias do Sul (RS), a temperatura às 21 horas era de 2°C. Entre essa hora e as 4 horas da manhã, a temperatura diminuiu 5°C.

Na reta numérica, a letra que marca a temperatura de Caxias do Sul às 4 horas da manhã é

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "B".


10
(Saresp 2005).

Observe a reta numérica a seguir:

Os números –2 e –1 ocupam na reta numérica as posições indicadas respectivamente pelas letras:

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "A".


11
(Saerj).

Os submarinos têm um radar que indica a posição de objetos acima e abaixo do nível do mar. O desenho abaixo mostra posições representadas no painel de navegação do submarino. Observe.

No ponto destacado com , o radar identificou um objeto.

De acordo com os dados apresentados, qual é a posição desse objeto?

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "A".


12
(SAEMS).

Veja a reta numérica abaixo.

O número correspondente ao ponto M é

A
B
C
D

Observe a reta numérica a seguir:

Portanto, opção "B".