(MEC-CAED - ADF).
Observe, na imagem abaixo, a geladeira de 60 centímetros de largura que Carolina colocou embaixo do armário de sua cozinha.
De acordo com essa imagem, qual é o comprimento aproximado, em centímetros, desse armário?
Observe a figura a seguir:
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF). Observe o número abaixo.
2 495
Qual é o valor posicional do algarismo 9 nesse número?
Observe a tabela a seguir:
2 | 4 | 9 | 5 |
---|---|---|---|
Unidade de milhar | Centena | Dezena | Unidade |
O valor posional do algarismo 9 é de dezena. Logo:
[tex]= 9\ dezenas [tex]
[tex]= 9\ × 10 [tex]
[tex]= 90 [tex]
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Em uma gaveta do seu guarda-roupa, Maria organizou as suas blusas em 5 fileiras com 13 blusas em cada uma dessas fileiras.
Quantas blusas Maria organizou, ao todo, nessa gaveta?
A quantidade de blusas que Maria organizou, ao todo, nessa gaveta foi de:
[tex]= 5\ fileiras\ × 13\ blusas [tex]
[tex]= 65\ blusas [tex]
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Observe, na imagem abaixo, a mamadeira com 100 mililitros de leite que Nicole preparou para sua filha.
De acordo com essa imagem, qual é a medida aproximada, em mililitros, da capacidade dessa mamadeira?
Como a mamadeira de Nicole está com leite até metade, ou seja, 100 mL. Então, ela cheia é 100 mL + 100mL = 200 mL.
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF). Observe os números abaixo.
15 140 - 4 130 - 12 300 - 3 150 - 6 450
Qual é a ordem decrescente desses números?
A ordem decrescente (do MAIOR para o MENOR) desses números é:
15 140 > 12 300 > 6 450 > 4 130 > 3 150
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
Antônia trabalha como manicure em um salão de beleza e tinha 137 vidros de esmaltes. Ao organizar seus materiais, ela jogou fora 45 vidros de esmaltes que já estavam vencidos e comprou mais 58 vidros de esmalte.
Com quantos vidros de esmaltes Antônia ficou no total?
A quantidade de vidros de esmaltes que Antônia ficou no total é:
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF). Observe o número abaixo.
590
Qual é o valor posicional do algarismo 5 nesse número?
Observe a tabela a seguir:
5 | 9 | 0 | |
---|---|---|---|
Unidade de milhar | Centena | Dezena | Unidade |
O valor posicional do algarismo 5 nesse número é de centena. Logo:
[tex] = 5\ centenas [tex]
[tex] = 5\ × 100 [tex]
[tex] = 500 [tex]
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(MEC-CAED - ADF).
A professora Gabriela possui 14 alunos e deu 3 lápis para cada um deles.
Quantos lápis, ao todo, Gabriela deu para os seus alunos?
Como Gabriela deu 3 lápis para um dos seus 14 alunos. Logo, a quantidade de lápis doado foi de:
Portanto, alternativa "D".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)