(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
Observe a expressão a seguir:
M =\ –\ (–3\ –\ 1)\ –\ (1\ –\ 5) + 3
Qual o valor de 250 × M é:
Primeiro encontrar o valor de M:
M =\ –\ (–3\ –\ 1)\ –\ (1\ –\ 5) + 3
M =\ –\ (–4)\ –\ (–\ 4) + 3
M =\ + 4\ +\ 4\ +\ 3
M = 11
Agora, encontrar o valor da expressão: 250 × M
= 250 \cdot M
= 250 \cdot 11
= 2\ 750
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
Observe a tabela a seguir:
A | ÷ | – 8 | = | + 500 |
– 585 | ÷ | B | = | – 117 |
– 3 | × | - 1 036 | = | C |
De acordo com a tabela, qual o valor de A + B + C?
Primeiro encontrar os valores de A, B e C.
• Valor de A:
\frac{A}{–\ 8} = 500
A =\ – 8 \cdot 500 =\ – 4\ 000
• Valor de B:
\frac{–\ 585}{B} =\ –\ 117
\frac{– 585}{–\ 117} = B
B = 5
• Valor de C:
=\ –\ 3 \cdot\ (-\ 1\ 036)
= +\ 3\ 108
Agora, a soma de A + B + C é:
A + B + C = -\ 4\ 000 + 5 + 3\ 108
A + B + C = -\ 887
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
Na cantina da escola, Ana comprou um sanduíche por R$ 4,50, um suco por R$ 2,75 e um chocolate por R$ 3,15.
Quando foi pagar, ela percebeu que tinha apenas uma nota de R$ 5,00 e duas notas de R$ 2,00.
Quanto Ana ficará devendo?
Como Ana tinha apenas uma nota de R$ 5,00 e duas notas de R$ 2,00, ou seja, R$ 9,00. Então:
= 4,50 + 2,75 + 3,15
= R\ $\ 10,40
Logo, Ana ficará devendo:
= R\ $\ 10,40 -\ R\ $\ 9,00
= R\ $\ 1,40
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
A maquete de um edifício mede 56 cm de altura.
Qual a altura real desse edifício, sabendo que ele corresponde a 32,5 vezes a altura da maquete?
Como a altura real é 32,5 vezes maior, então a altura do edifício é de:
= 56\ cm \cdot 32,5\ vezes
= 1\ 820\ cm
Como 1 metro tem 100 cm. Logo:
= \frac{1\ 820\ cm}{100} = 18,20\ metros
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
Em determinada loja, o rendimento mensal é o somatório dos saldos obtidos por seus quatro vendedores.
Se o rendimento mensal for positivo, a loja obteve lucro; se for negativo, a loja teve prejuízo.
Caso um vendedor supere a meta de vendas, ele tem como saldo positivo o valor superado; caso não atinja a meta, tem como saldo negativo o valor que faltou para que a meta fosse atingida; caso atinja o valor exato da meta, seu saldo é zero.
Em determinado mês, os resultados obtidos pelos vendedores dessa loja foram:
• Vendedor I: apenas atingiu a meta;
• Vendedor II: superou a meta em R$ 100,00;
• Vendedor III: não atingiu a meta por R$ 30,00;
• Vendedor IV: não atingiu a meta por R$ 55,00.
Pode-se concluir que, no mês em questão, essa loja obteve
Pelo enunciado, temos:
• Vendedor I: = 0
• Vendedor II: = +\ 100
• Vendedor III: = -\ 30
• Vendedor IV: = -\ 55
Logo:
= 0\ +\ 100\ -\ 30\ -\ 55
= 100\ -\ 85
= +\ 15
Sendo assim, obteve um lucro de R$ 15 reais.
Portanto, alternativa "A".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
Observe a expressão a seguir:
K = \sqrt{(-2)^{3} + 6 \cdot \sqrt{2^{1} + \sqrt{\sqrt{(-2)^{4}}}}}
Então, o valor de K^{3} é:
O valor de K^{3} é:
K = \sqrt{(-2)^{3} + 6 \cdot \sqrt{2^{1} + \sqrt{\sqrt{(-2)^{4}}}}}
K = \sqrt{-\ 8 + 6 \cdot \sqrt{2 + \sqrt{\sqrt{16}}}}
K = \sqrt{-\ 8 + 6 \cdot \sqrt{2 + \sqrt{4}}}
K = \sqrt{-\ 8 + 6 \cdot \sqrt{2 + 2}}
K = \sqrt{-\ 8 + 6 \cdot \sqrt{4}}
K = \sqrt{-\ 8 + 6 \cdot 2}
K = \sqrt{-\ 8 + 12}
K = \sqrt{4}
K = 2
Sendo assim, o valor de K^{3} é:
K^{3} = 2^{3} = 8
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(FUNDII – AVALIACAOSISTEMATICA).
No galpão de um mercado, encontram-se três sacolas com frutas: uma com maçãs, uma com bananas e outra com laranjas.
As sacolas com maçãs e bananas possuem etiquetas indicando seus pesos: 2 kg e 3 kg, respectivamente.
Porém, a etiqueta da sacola com laranjas caiu e não se sabe seu peso.
Utilizando uma balança, observou-se que o dobro do peso das laranjas mais 1 kg é igual ao peso total das maçãs e das bananas.
Colocando-se a etiqueta correspondente na sacola de laranjas, que peso deve constar nela?
(COLÉGIO XIX DE MARÇO).
Em um jogo, o valor de cada ponto perdido é – 4 , e o valor de cada ponto ganho é +3. Ana perdeu 13 pontos e ganhou 15 pontos.
Fazendo os cálculos, pode-se verificar que o total de pontos de Ana é:
Como cada ponto perdido é – 4 e o valor de cada ponto ganho é +3. Então:
= perdeu\ 13 e ganhou\ 15
= (-\ 4) \cdot\ 13 + (+3) \cdot 15\
= -\ 52 + 45
= -\ 7
Portanto, alternativa "B".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
(BPW).
Observe a sequência de operações a seguir:
/img5_quiz09_Mat_7ano_EF.png )
O resultado final da operação é:
Observe a sequência de operações:
-\ 16 ÷ (-\ 4) = +\ 4
\Longrightarrow +\ 4 \cdot (-\ 5) = -\ 20
\Longrightarrow -\ 20\ +\ 8 = -\ 12
\Longrightarrow -\ 12\ -\ 6 = -\ 18
Portanto, alternativa "C".
(Fonte da resolução: Prof. Warles.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário