terça-feira, 17 de março de 2020

D20 - Quiz por descritor - Mat - 3ª série - E.M

Quiz D20: MATEMÁTICA - ENSINO MÉDIO
D20: MATEMÁTICA - Ensino Médio

D20: Analisar crescimento/descrescimento, zeros de funções reais apresentadas em gráficos.

01
(Seduc-SP).

Considere as funções (I) [tex] y = x [tex] e (II) [tex] y = \frac{1}{x} [tex] representadas no 1º quadrante do plano cartesiano abaixo.

Observando os gráficos pode-se afirmar que:

A
B
C
D
E



02
(Saresp 2007).

Observando o gráfico da função representado abaixo, podemos concluir corretamente que essa função


A
B
C
D
E

Raiz ou zero de uma função é o valor em que o gráfico cruza o eixo x, para isso consideremos o valor de y igual a zero, pois no momento em que o gráfico intersecta o eixo x, y = 0.



03
(Saresp 2007).

Uma determinada função f(x) tem o gráfico representado abaixo. A respeito dessa função f(x) é correto afirmar que:


A
B
C
D
E


04
(SAEPI). O gráfico abaixo representa uma função definida no intervalo [– 4, 6].

Essa função é decrescente no intervalo

A
B
C
D
E


05
(SAEPE). O gráfico abaixo representa uma função [tex] f: [-5, 5] \rightarrow \mathbb{R}[tex].

Qual é o intervalo de crescimento dessa função?

A
B
C
D
E


06
(Saresp). Observe os gráficos das funções f e g.

Essas funções têm uma raiz em comum, dada por x igual a

A
B
C
D
E

Raiz ou zero de uma função é o valor em que o gráfico cruza o eixo x, para isso consideremos o valor de y igual a zero, pois no momento em que o gráfico intersecta o eixo x, y = 0.



07
(SAEPE).

No gráfico abaixo, está representada uma função [tex] f: [-6, 6] \rightarrow \mathbb{R}[tex].


Essa função é estritamente decrescente em quais intervalos dessa função?

A
B
C
D
E


08
(1ª P.D – 2012).

O gráfico a seguir é a representação de uma função do 2º grau.


A função representada pelo gráfico acima tem duas raízes

A
B
C
D
E

Raiz ou zero de uma função é o valor em que o gráfico cruza o eixo x, para isso consideremos o valor de y igual a zero, pois no momento em que o gráfico intersecta o eixo x, y = 0.



09
(SEAPE).

O gráfico abaixo representa uma função quadrática no intervalo [–2, 2].


De acordo com esse gráfico, os zeros dessa função são

A
B
C
D
E

Raiz ou zero de uma função é o valor em que o gráfico cruza o eixo x, para isso consideremos o valor de y igual a zero, pois no momento em que o gráfico intersecta o eixo x, y = 0.



10
(SAEPE).

Observe abaixo o gráfico de uma função real definida no intervalo [− 5, 7].


Essa função é estritamente decrescente

A
B
C
D
E


11
(PAEBES).

Observe abaixo o gráfico da função [tex] f: [– 6, 8] → [– 5, 4][tex].


A função [tex]f[tex] é estritamente crescente

A
B
C
D
E


12
(SEAPE).

Observe abaixo o gráfico de uma função real definida no intervalo [– 1, 4].


Quais são os zeros dessa função?

A
B
C
D
E

Raiz ou zero de uma função é o valor em que o gráfico cruza o eixo x, para isso consideremos o valor de y igual a zero, pois no momento em que o gráfico intersecta o eixo x, y = 0.







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